A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Ex-presidente do PSDB-SP detona chegada de Datena: 'Evento esvaziado'

Segundo Fernando Alfredo, havia um acordo interno na sigla para apoiar a reeleição de Ricardo Nunes

Bruno Hoffmann

14/06/2024 às 11:07  atualizado em 14/06/2024 às 13:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Aécio e Datena, durante anúncio da pré-candidatura do apresentador em São Paulo

Aécio e Datena, durante anúncio da pré-candidatura do apresentador em São Paulo | Bruno Hoffmann

O ex-presidente do diretório nacional do PSDB, Fernando Alfredo, criticou o evento que anunciou a pré-candidatura de José Luiz Datena pelo partido, na manhã desta quinta-feira (13/6) Alfredo liderou a legenda em nível municipal até o fim do ano passado.

Continua depois da publicidade

Evento esvaziado, sem militância. Esses que compuseram a mesa são os mesmos que levaram o PSDB ao flagelo que se encontra hoje”, detonou ele, à reportagem. Segundo o tucano, havia um acordo interno na sigla para apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) desde Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo que morreu em 2021.

A chegada de Datena, afirmou Alfredo, “desonra a memória do Bruno”.

As lideranças tucanas que estiveram ao lado de Datena no anúncio foram o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, o ex-presidenciável Aécio Neves, o presidente do diretório municipal da legenda, José Aníbal, o ex-vereador Mario Covas Neto, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, o ex-deputado federal Ricardo Tripoli e o professor Marco Antonio Villa, representando o Cidadania.

Continua depois da publicidade

'Só militante'

Mario Covas Neto minimizou as críticas de Fernando Alfredo. Ao ser questionado sobre as falas do ex-presidente do PSDB-SP, o filho do ex-governador Mario Covas disse que Alfredo “é apenas um militante”.

“Ele fala em nome do partido mas não é mais presidente, é apenas um militante. Os presidentes nacional, estadual e municipal [do PSDB] estão aqui”, completou.

Alfredo foi afastado da direção do diretório municipal tucano no fim do ano passado, justamente por decisão do governador gaúcho Eduardo Leite, na época em que era presidente nacional do partido. O ex-senador José Aníbal passou a ocupar o cargo na Capital.

Continua depois da publicidade

À reportagem, ele disse não ser apenas um militante, como disse Mario Covas Neto, mas membro da federação da legenda. "Quem abandonou o partido quando mais precisou foi ele, e voltou agora por mero oportunismo político", disse, sobre o fato do filho de Mario Covas ter saído e retornado recentemente ao PSDB.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados