Entre em nosso grupo
2
Política
Lucas Pavanato e Ana Carolina Oliveira foram os dois candidatos mais bem votados na Capital
Continua depois da publicidade
Lucas Pavanato foi o candidato a vereador mais votado de São Paulo | Reprodução/Redes Socias
Lucas Pavanato (PL) e Ana Carolina Oliveira (Podemos) foram os dois candidatos à Câmara de São Paulo nas eleições deste domingo (6/10). Os 55 eleitos ainda não foram divulgados oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Continua depois da publicidade
Pavanato é ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL) e é o atual assessor do vereador Fernando Holiday (PL), também ex-MBL. Ambos se aproximaram do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2023.
O vereador eleito ficou marcado por gravar vídeos provocativos contra figuras de esquerda pelas redes sociais. Ele recebeu 161.386 votos.
Já Ana Carolina Oliveira é mãe de Isabella Nardoni, vítima de um dos crimes fortemente midiático há 16 anos. Ela recebeu 129.563 votos.
Continua depois da publicidade
Isabella foi assassinada em 2008, aos 5 anos, ao ser jogada da janela de um prédio na zona norte de São Paulo onde morava com o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá.
Em 2010, Anna Jatobá e Alexandre Nardoni foram considerados culpados pelo júri popular pela morte da menina.
O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) vão disputar o segundo turno para a Prefeitura de São Paulo. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite deste domingo (6/10).
Continua depois da publicidade
O emedebista chegou na ponta, com Boulos logo na sequência. O empresário Pablo Marçal (PRTB) amargou a terceira colocação, em uma disputa apertada e tensa com o deputado federal do PSOL.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade