Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lembo assumiu o governo paulista em março de 2006 | Divulgação/Alesp
O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PSD) morreu na madrugada desta quarta-feira (19/3) na capital paulista. Ele tinha 90 anos e a causa da morte não foi divulgada.
Continua depois da publicidade
O velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo, das 10h30 às 15h. O sepultamento será no Cemitério do Araçá, na região central da cidade, a partir das 16h.
Lembo assumiu o governo paulista em março de 2006, quando o então governador Geraldo Alckmin, no PSDB à época e atualmente no PSB, renunciou ao cargo para concorrer à Presidência da República.
Ele ficou no cargo até 1º de janeiro de 2007. Antes, Lembo ocupou o cargo de vice-governador entre 2003 e 2006.
Continua depois da publicidade
Paulistano e formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Lembo se tornou doutor em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ele também foi reitor da instituição.
Durante a vida política foi secretário de vários prefeitos de São Paulo, como Olavo Setúbal, Jânio Quadros, Paulo Maluf e Gilberto Kassab.
A morte provocou uma série de homenagens de lideranças políticas, do presidente Lula (PT) ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Tarcísio decretou luto oficial de três dias no Estado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade