Entre em nosso grupo
2
Política
Engenheiro Daniel, a vice-prefeita Érica Franquini e os 13 vereadores de Taboão da Serra tomaram posse dos cargos na Grande São Paulo
Continua depois da publicidade
Engenheiro Daniel foi eleito em segundo turno após receber mais de 85 mil votos | Ricardo Vaz
O prefeito eleito, Engenheiro Daniel (União Brasil), foi empossado e assumiu o cargo mais alto de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Engenheiro Daniel, a vice-prefeita Érica Franquini e os 13 vereadores de Taboão da Serra tomaram posse de seus cargos na tarde desta quarta-feira (1/1). A solenidade aconteceu no Cemur, com um público que lotou o teatro.
A cerimônia foi presidida pelo vereador mais votado nas eleições de outubro, Wanderley Bressan. Após a posse, os parlamentares realizaram a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026.
Foram empossados os vereadores reeleitos Sandro Ayres (Republicanos), Enfermeiro Rodney (Podemos), Marcos Paulo (União Brasil), Celso Gallo (PDT), Anderson Nóbrega (PSD), Nezito (Podemos), Ronaldo Onishi (União Brasil), Carlinhos do Leme (MDB) e Joice Silva (PSD), além dos quatro vereadores que assumiram o cargo pela primeira vez: Wanderley Bressan (PDT), Didio Conceição (PP), Professora Najara Costa (PCdoB) e Donizete (PSDB).
Continua depois da publicidade
Em seu discurso, o prefeito Engenheiro Daniel fez vários agradecimentos.
“Quero governar ao lado de todos, próximo de todos. Pode ter certeza que vou me esforçar muito para dar o melhor para essa cidade. A partir de hoje Taboão da Serra vai viver uma nova história”, discursou o prefeito.
Estiveram presentes na cerimônia de posse o ex-prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes, o ex-prefeito de Embu das Artes Ney Santos, o atual prefeito de Embu das Artes Hugo Prado, a deputada estadual Analice Fernandes e a deputada Federal Ely Santos.
Continua depois da publicidade
Após a cerimônia houve a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal que elegeu por unanimidade Carlinhos do Leme (presidente), Celso Gallo (vice-presidente), Enfermeiro Rodney (1º secretário) e o estreante Didio Conceição (2º secretário).
Daniel foi eleito em segundo turno após receber mais de 85 mil votos. Engenheiro Daniel cravou 89.386 votos, o que representou 66,27% dos votos válidos. Aprígio obteve com 45.492 votos, o que representou 33,73% dos votos válidos.
O texto tem informações do “Portal O Taboanense”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade