Entre em nosso grupo
2
Política
Novo prefeito de Taboão da Serra participa de atividades na Inglaterra ao lado de outros 15 prefeitos recém-eleitos do União Brasil
Continua depois da publicidade
Prefeito eleito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel (centro), está com agenda intensa de viagens antes de assumir o comando da cidade | Divulgação
O prefeito eleito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, está com uma agenda intensa de viagens antes de assumir o comando da cidade da Grande São Paulo. Daniel Bogalho participa de uma série de atividades em Londres, na Inglaterra, ao lado de outros 15 prefeitos recém-eleitos do União Brasil.
Continua depois da publicidade
A iniciativa, promovida pela Fundação Índigo, tem como foco explorar soluções inovadoras de gestão pública que possam ser adaptadas aos municípios brasileiros. Segundo informado, a viagem não tem custos para os cofres públicos de Taboão da Serra.
“É uma oportunidade de conhecer de perto o sistema de gestão pública aplicado em outro país. Uma experiência enriquecedora que levarei para Taboão da Serra. Com estudos técnicos e planejamento, podemos implementar ações inspiradas nessa imersão em Londres”, destacou o prefeito eleito, Engenheiro Daniel.
Os dois primeiros dias de agenda do Engenheiro Daniel, na Inglaterra, foram dedicados às ações de planejamento urbano, com destaque para transporte público e acessibilidade. “Para ter uma ideia, 93% dos moradores de Londres utilizam transporte público e não veículos particulares. Isso só foi possível graças a medidas como a redução de estacionamentos, a alta taxa de valet e o controle rigoroso de vagas no centro da cidade. Isso só foi possível graças a medidas como a ausência de estacionamento, valet e zona azul no centro da cidade”, explicou.
Continua depois da publicidade
Outro ponto de destaque foi o compromisso do governo britânico em eliminar, até 2040, o uso de combustíveis fósseis, como gasolina e diesel. “O objetivo é transformar toda a frota do país em veículos elétricos, reduzindo a poluição e melhorando a qualidade de vida. Apesar de desafiador, já existem inúmeros carros elétricos em circulação por aqui”, afirmou Daniel.
A programação de cinco dias abordará ainda temas como saúde pública, segurança e educação. “Essa capacitação dos gestores públicos é um compromisso do partido para que nossos prefeitos apliquem em seus municípios as melhores práticas internacionais em administração pública”, declarou o presidente do União Brasil, Antonio de Rueda. O texto conta com informações do “Portal O Taboanense”.
Engenheiro Daniel esteve no início deste mês em Brasília e conseguiu R$ 5 milhões em recursos federais para a saúde e infraestrutura do município. A verba virá em 2025, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Leite.
Continua depois da publicidade
Daniel Bogalho foi eleito o prefeito de Taboão da Serra em segundo turno. Ele recebeu 89.386 votos o que representou 66,27% dos votos válidos. O atual prefeito, Aprígio (Podemos) ficou em segundo lugar com 45.492 votos, o que representou 33,73% dos votos válidos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade