Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Boulos participou de ato contra Bolsonaro neste domingo | Leandro Paiva/Divulgação
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) provocou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (30/3), em ato em São Paulo contra anistia a acusados de crimes contra a democracia em 8 de janeiro de 2023. Mais de 25 mil pessoas participaram da manifestação, segundo os organizadores.
Continua depois da publicidade
"Quando Bolsonaro se elegeu, ele disse que ia botar os vermelhos, o movimento social e a esquerda na cadeia ou na Ponta da Praia. Vocês se lembram?”, questionou o parlamentar, sobre um carro de som.
“Mas o mundo gira e ainda vamos ter oportunidade de pegar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e levar a marmita da Cozinha Solidária para ele lá na Papuda”, completou. O ex-presidente e sete aliados se tornaram réu por tentativa de golpe de Estado, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana.
No ato, Boulos também afirmou que a extrema-direita boicota o governo.
Continua depois da publicidade
"Essa gente é covarde, é sem vergonha, tudo que eles fazem é buscar sabotar e boicotar o governo do presidente Lula e as pautas populares neste País”, analisou.
Com concentração na Praça Oswaldo Cruz, a marcha, organizada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, teve como destino o antigo DOI-Codi, no bairro do Paraíso. A data foi escolhida por ser a véspera da entrada dos militares no poder, após um golpe em 31 de março de 1964.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade