A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 22 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Elon Musk se defende sobre acusações após gestos na posse de Trump

Usuários do X criticaram gesto de Musk; empresário diz que esse tipo de ataque está cansativo

Hebert Dabanovich

21/01/2025 às 15:30  atualizado em 21/01/2025 às 16:56

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Elon Musk faz gesto polêmico após posse de Trump

Elon Musk faz gesto polêmico após posse de Trump | RS/Fotos Públicas

O empresário Elon Musk se defendeu das críticas e acusações feitas sobre ele ter possivelmente feito uma “saudação nazista” durante discurso após a posse do presidente Donald Trump (Partido Republicano), na noite desta segunda-feira (20/1).

Continua depois da publicidade

Internautas da plataforma X (antigo Twitter), pertencente ao bilionário, fizeram comentários positivos e negativos sobre o gesto.

“Francamente, eles precisam melhorar os truques sujos. O ataque de ‘todo mundo é Hitler’ está tãããão cansativo”, disse Musk, no X.

Musk causou grande repercussão na mídia global após a cerimônia de posse de Trump. Ele agradeceu aos participantes por “terem feito acontecer”.

Continua depois da publicidade

Ao fim do discurso, ele levou a mão ao coração e estendeu o braço esquerdo com a palma da mão aberta, como se jogasse para o público. Logo depois, ele se virou e repetiu o gesto para quem estava atrás dele.

Em seguida, declarou: “Meu coração está com vocês. É graças a vocês que o futuro da civilização está assegurado. Graças a vocês”.

Defesa

Enquanto alguns usuários criticaram o gesto, outros saíram em sua defesa, alegando que ele estava expressando “meu coração está com você” e criticando postagens que sugeriam o contrário.

Continua depois da publicidade

O professor de história do Maryville College e historiador Aaron Astor afirmou já ter criticado Musk várias vezes, mas também declarou que não considera o gesto nazista. 

“Você pode entender melhor o contexto ouvindo o que ele está dizendo. Uma saudação nazista aleatória não faz sentido algum aqui, mesmo que ele quisesse fazer isso”, disse Astor.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados