Entre em nosso grupo
2
Política
Mesmo com votação histórica, com 4.016 votos, Bodinho não conseguiu se reeleger devido ao quociente eleitoral
Continua depois da publicidade
Bodinho disputou o primeiro turno das eleições ao lado do atual prefeito Aprígio (Podemos) que busca a reeleição | Divulgação/CMTS
Nesta terça-feira (8/10), o vereador Alex Bodinho (PDT) anunciou em sessão na Câmara de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, que vai apoiar no segundo turno nas eleições municipais o candidato Engenheiro Daniel (União Brasil).
Continua depois da publicidade
Bodinho disputou o primeiro turno das eleições ao lado do atual prefeito Aprígio (Podemos) que busca a reeleição.
Mesmo recebendo uma votação histórica, com 4.016 votos, no último domingo (6/10), Bodinho não conseguiu se reeleger devido ao quociente eleitoral, já que seu partido só fez duas cadeiras que serão ocupadas por Wanderley Bressan e Celso Gallo.
Bodinho está em seu segundo mandato em Taboão da Serra. A pesquisa Badra divulgada com exclusividade pela Gazeta já mostrava que ele era um dos candidatos que lideravam as intenções de votos na cidade.
Continua depois da publicidade
A lista completa com todos os vereadores eleitos em Taboão da Serra pode ser acessada em uma reportagem especial da Gazeta.
O anúncio foi feito de surpresa durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Taboão de Serra. “Daqui a pouco vou sair daqui para ir fechar com ele [engenheiro Daniel]”, declarou o vereador.
Bodinho disse que se sentiu traído, uma vez que em seu partido existiam três puxadores de votos com chance de vencer as eleições, mas que o partido dificilmente faria mais que duas cadeiras. “Nos jogaram na cova dos leões, queriam nos matar [politicamente]”, disse o vereador.
Continua depois da publicidade
Sobre o insucesso nas eleições de Taboão da Serra, Bodinho deu um recado. “Vou deixar uma coisa aqui para as pessoas que acharam que eu ia estar triste, de cabeça baixa. Jamais. A nossa história vai continuar”, disse emocionado. O texto conta com informações do “Portal O Taboanense”.
Engenheiro Daniel e Aprígio irão disputar o segundo turno em Taboão da Serra. Engenheiro Daniel (União Brasil) terminou em primeiro lugar com 48,98% (73.479 votos) e Aprígio (Podemos), ficou em segundo, com 25,93% (38.896 votos).
Ainda de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), figuram: Fernando Fernandes (PSDB) com 29.892 votos (19,93%), Nil Felix (PSOL) com 6.086 votos (4,06%) e Marcos Costa (Novo) com 1.654 votos (1,10%).
Continua depois da publicidade
A reportagem da Gazeta já havia divulgado que Taboão da Serra poderia ter a decisão final em segundo turno.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade