Entre em nosso grupo
2
Política
Das 13 cadeiras na Câmara de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, quatro serão ocupadas por novatos
Continua depois da publicidade
Dos 11 parlamentares de Taboão da Serra que concorreram no pleito, nove foram reeleitos | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
A Câmara de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, passará por uma renovação de 30,7% dos nomes a partir do próximo ano. Das 13 cadeiras, quatro serão ocupadas por novatos. Dos 11 parlamentares que concorreram no pleito, nove foram reeleitos.
Continua depois da publicidade
Durante o fechamento dos partidos, duas mudanças na Câmara de Taboão da Serra já eram dadas como certas. Os vereadores André Egydio, presidente da Casa, decidiu não concorrer a nenhum cargo e a vereadora Érica Franquini disputa a eleição como vice na chapa de Engenheiro Daniel.
O candidato Engenheiro Daniel (União Brasil) disputa a prefeitura em segundo turno com o atual prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos). A eleição ocorre no próximo dia 27 de outubro.
A reportagem da Gazeta já havia divulgado que Taboão da Serra poderia ter a decisão em segundo turno.
Continua depois da publicidade
Os vereadores que não foram reeleitos são Alex Bodinho, que recebeu uma votação histórica de 4.016 votos, mas devido ao seu partido, PDT, ter feito apenas duas cadeiras, ele fica como primeiro suplente do partido.
Luzia Aprígio recebeu 2.770 votos e não foi reeleita, ocupando a primeira suplência do Podemos. O texto conta com informações do “Portal O Taboanense”.
Por outro lado, quatro novatos assumem suas cadeiras no dia 1º de janeiro de 2025. Najara Costa (PCdoB), Donizete (PSDB) e Didio (PP) serão empossados pela primeira vez.
Continua depois da publicidade
No caso de Bressan, que recebeu uma fenomenal votação de 5.768 votos, não será bem uma estreia. Durante 90 dias, em 2021, assumiu a cadeira de vereador quando Marcos Paulo se licenciou do cargo.
A nova Câmara de Taboão da Serra terá uma mulher a menos no parlamento. Atualmente, são três mulheres que ocupam os cargos, com a derrota de Luzia Aprígio e a saída de Érica Franquini para a disputa do cargo de vice, apenas Joice Silva (PSD) foi reeleita.
Com a chegada de Najara Costa, agora serão duas mulheres no parlamento taboanense.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade