A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 11 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Diferença entre Nunes e Boulos cai em nova pesquisa, mas continua alta

Quaest revela que Nunes tem 44% das intenções de voto, enquanto Boulos aparece com 35%; diferença caiu de 11 para 9 pontos percentuais em uma semana

Bruno Hoffmann

23/10/2024 às 17:28  atualizado em 23/10/2024 às 17:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nunes e Boulos disputam segundo turno em São Paulo

Nunes e Boulos disputam segundo turno em São Paulo | Wilson Dias/AB/Zeca Camargo/C. dos Deputados

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (23/10) revela que Ricardo Nunes (MDB) tem 44% da preferência dos eleitores de São Paulo, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 35%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Continua depois da publicidade

Brancos e nulos representam 19%, e 2% disseram não saber em quem votar.

A diferença entre ambos é de 9 pontos percentuais. No último levantamento da Quaest, na semana passada, esse intervalo entre os dois era de 11 pontos.

Agora, Nunes oscilou um ponto para baixo, enquanto Boulos teve oscilação de dois para cima.

Continua depois da publicidade

A Quaest entrevistou de forma presencial 1,2 mil eleitores, entre os dias 20 e 22 de outubro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-06257/2024.

Ofensiva de Boulos

Com a vantagem, Nunes tenta passar uma imagem mais institucional nesta última semana da pesquisa. Ele participou de um almoço com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça – esta foi a primeira agenda conjunta entre ambos da campanha.

Já Boulos se lançou numa ofensiva mais agressiva. Na segunda (21/10), ele anunciou que não voltaria mais para casa até o fim das eleições, para tentar “virar voto 24 horas por dia”. O parlamentar também prometeu divulgar denúncias novas contra o atual prefeito.

Continua depois da publicidade

Na noite desta terça, o psolista foi à Praça da Sé com a intenção de desmentir Nunes, que disse que viu crianças brincando no local à noite. A praça é considerada um dos lugares mais perigosos do centro de São Paulo.

O parlamentar celebrou a pesquisa Quaest, ao dizer que o levantamento mostra que a disputa está aberta.

"As últimas pesquisas mostram que estamos crescendo. A Quaest divulgada hoje também aponta recuo na rejeição em relação a Boulos. O cenário está aberto, com 27% dos eleitores indecisos. Eleição se decide nos últimos dias, na reta final, e nós acreditamos na virada", afirmou o deputado.

Continua depois da publicidade

Debate com Marçal

Nesta quarta, o empresário Pablo Marçal (PRTB), derrotado no primeiro turno, propôs a Nunes e Boulos a participação em um debate. Só o psolista aceitou.

Nunes, por sua vez, disse que política é "algo muito sério", e só confirmou a participação no debate da TV Globo, na sexta (25/10) à noite.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados