Entre em nosso grupo
2
Política
O apresentador e agora político se compromete a uma campanha sem desistências e aborda sua posição em relação a adversários e aliados potenciais
Continua depois da publicidade
José Luiz Datena anunciou na manhã desta quinta-feira a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo | Bruno Hoffmann
José Luiz Datena anunciou na manhã desta quinta-feira a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB. A fala foi feita ao lado de lideranças tucanas, como José Aníbal e Aécio Neves.
Continua depois da publicidade
No seu discurso, o apresentador garantiu que não desistirá do pleito, como fez em outras situações.
“Desta vez vou até o fim”, bradou, para aplausos dos militantes.
No mesmo encontro, Datena abordou sua relação a sua agora adversária, Tabata Amaral (PSB), que tinha intenção de que ele fosse seu vice.
Continua depois da publicidade
"Tenho o maior respeito pela Tabata Amaral. Ela indicou que eu viesse para o PSDB, claro que em outra situação. Só que as coisas mudaram", disse.
Além disso, Datena expressou respeito tanto pelo presidente Lula quanto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e afirmou que todo voto será bem recebido, "seja de lulista, de bolsonarista ou de centro".
O discurso de Datena também abordou questões críticas de política e segurança pública. Ele criticou as últimas gestões do transporte público, acusando-as de permitirem a aproximação do crime organizado.
Continua depois da publicidade
“Quem permitiu que o crime organizado se aproximasse do transporte público é quem está no poder, e um dia terá que responder por isso”, declarou, prometendo abordar essas questões com seriedade em sua possível administração.
Datena concluiu seu discurso com uma nota de otimismo sobre suas chances na corrida eleitoral.
"Estou atrás de um sonho, que por motivos variados não alcancei. Mas, com todo respeito ao presidente Lula e ao presidente Bolsonaro, São Paulo vai ser governador pelo PSDB. São Paulo vai ser governado por mim"
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade