Entre em nosso grupo
2
Política
Carla Morando nomeou Flávia Morando, que foi candidata a prefeita em São Bernardo, para gabinete na Alesp; Luiz Fernando pediu investigação
Continua depois da publicidade
Deputada Carla Morando ao lado da sobrinha, Flávia Morando | Reprodução/Redes Sociais
O deputado estadual Luiz Fernando (PT-SP) enviou um ofício ao procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo contra a nomeação da empresária Flávia Morando (União Brasil) no gabinete de Carla Morando (PSDB) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Continua depois da publicidade
Após a repercussão da nomeação, a equipe de Carla afirmou que a sobrinha não será mais efetivada.
Flávia é sobrinha de Carla e de Orlando Morando (PSDB), atual prefeito de São Bernardo do Campo. Ela foi candidata à prefeitura da cidade neste ano, e chegou em quarto lugar, uma posição atrás justamente de Luiz Fernando (PT).
Segundo o petista, em 2008 0 Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma súmula que estabelece a proibição do nepotismo nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do País.
Continua depois da publicidade
O texto veta a contratação de parentes em até terceiro grau, incluindo cônjuges, para cargos da administração pública direta e indireta. Luiz Fernando enviou o ofício ao procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.
Flávia foi nomeada ao cargo de secretária especial parlamentar no gabinete de Carla em uma publicação do Diário Oficial dessa terça-feira (29/10). Empresária de 33 anos terá direito ao salário de R$ 15,5 mil.
O prefeito eleito na cidade do ABC Paulista foi Marcelo Lima (Podemos), que chegou à frente de Luiz Manente (Cidadania) em uma disputa dura de segundo turno.
Continua depois da publicidade
Orlando, atual prefeito, declarou apoio a Lima “por antipetismo e coerência”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade