Entre em nosso grupo
2
Política
Encontro entre prefeitáveis será o último debate televisivo antes das eleições, em 6 de outubro
Continua depois da publicidade
Marina Helena participou do debate da RecordTV, no último sábado (28/9) | Bruno Hoffmann
A TV Globo convidou os cinco candidatos mais bem colocados para o debate da próxima quinta-feira (3/10) à Prefeitura de São Paulo. Com isso, excluiu Marina Helena (Novo), que participou da maior parte dos outros embates. Esse será o último encontro televisivo entre os prefeitáveis na Capital antes do pleito de primeiro turno, no domingo (6/10).
Continua depois da publicidade
A Gazeta apurou que a primeira reunião oficial na sede da emissora está marcada para esta segunda (30/9), sem a participação da equipe da candidata do Novo.
A lei obriga que emissoras de rádio e de TV convidem para debates os candidatos de partidos que tenham pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional. O Novo tem exatamente cinco, mas a Justiça considerou que o deputado federal Ricardo Salles se filiou à sigla após a data-limite para as eleições deste ano.
Por esse motivo, ela não foi chamada para o debate realizado na Band, em agosto.
Continua depois da publicidade
A Globo tem como premissa convidar os mais bem colocados nas principais pesquisas. Dessa forma, estarão no debate Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).
No último debate televiso, na RecordTV, no sábado (28/9), Marina foi convidada ao lado dos outros que devem ir à Globo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade