Entre em nosso grupo
2
Política
'Datena é um homem de palavra: combina algo e cumpre', disse Marconi Perillo em ato de pré-campanha
Continua depois da publicidade
Datena chega a evento do PSDB, em São Paulo | Bruno Hoffmann
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, disse que o apresentador José Luiz Datena (PSDB) “é um homem de palavra”, que cumpre o que combina. A fala foi feita durante o anúncio da pré-candidatura do apresentador à Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (13/6).
Continua depois da publicidade
“Datena é um homem de palavra: combina algo e cumpre”, disse Perillo, enquanto enumerava as qualidades do jornalista da TV Band.
A afirmação de Perillo, porém vai de encontro com o histórico de Datena na política. O apresentador da Band já ensaiou quatro vezes ser candidato a um cargo político (em 2016 à prefeitura da Capital, em 2018 ao Senado, em 2020 a vice-prefeito e em 2022 novamente ao Senado), mas sempre voltou atrás.
Sem nunca ter colocado seu rosto nas urnas eletrônicas, Datena já foi filiado ou se aproximou de PT, PSC, PSL, PSD, PP, DEM, MDB, PDT, PSB e, agora, PSDB.
Continua depois da publicidade
O apresentador se filiou ao PSB no fim do ano passado, com a possibilidade de ser vice à da deputada federal na disputa à Prefeitura de São Paulo.
Depois, com aval e participação dela, migrou para o PSDB, ainda com a possibilidade de compor chapa com a pessebista. Só que acabou lançando o próprio nome para disputa na cidade. Alas do PSB perceberam o ato como uma traição de Datena.
"Tenho o maior respeito pela Tabata Amaral. Ela indicou que eu viesse para o PSDB, claro que em outra situação. Só que as coisas mudaram", justificou Datena, durante o ato nesta quinta.
Continua depois da publicidade
No seu discurso durante o ato de anúncio da pré-campanha, o apresentador garantiu que não desistirá do pleito, como fez em outras situações.
“Desta vez vou até o fim”, bradou, para aplausos dos militantes.
Datena concluiu seu discurso com uma nota de otimismo sobre suas chances na corrida eleitoral.
Continua depois da publicidade
"Estou atrás de um sonho, que por motivos variados não alcancei. Mas, com todo respeito ao presidente Lula e ao presidente Bolsonaro, São Paulo vai ser governador pelo PSDB. São Paulo vai ser governado por mim".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade