Entre em nosso grupo
2
Política
'Não confio em político, e quando políticos me sacaneiam, largo esses caras no meio do caminho", disse Datena em sabatina ao UOL
Continua depois da publicidade
O apresentador José Luiz Datena, durante sabatina ao UOL | Reprodução
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) afirmou nesta terça-feira (16) que pretende ir até o fim como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, mas disse que só manterá a palavra caso ninguém o "sacaneie".
Continua depois da publicidade
"Não confio em político, e quando políticos me sacaneiam, como me sacanearam em outras oportunidades, largo esses caras no meio do caminho”, disse ele, em sabatina ao portal UOL.
"Se alguém me sacanear de hoje até o dia da eleição vai ficar no meio do caminho também [...] A minha intenção desta vez é ir até o fim, desde que ninguém me encha o saco", continuou.
O apresentador da Band já ensaiou quatro vezes ser candidato (em 2016 à prefeitura da Capital, em 2018 ao Senado, em 2020 a vice-prefeito e em 2022 novamente ao Senado), mas sempre voltou atrás.
Continua depois da publicidade
O apresentador anunciou em 13 de junho a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB. A fala foi feita ao lado de lideranças tucanas, como José Aníbal e Aécio Neves.
No seu discurso, o jornalista garantiu que não desistirá do pleito, como fez em outras situações.
“Desta vez vou até o fim”, bradou, para aplausos dos militantes.
Continua depois da publicidade
No mesmo encontro, Datena expressou respeito tanto pelo presidente Lula quanto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e afirmou que todo voto será bem recebido, "seja de lulista, de bolsonarista ou de centro".
Ele era visto como possível vice de Tabata, mas acabou optando por levar à frente uma pré-candidatura própria, para surpresa da pessebista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade