Entre em nosso grupo
2
Política
Em sabatina, candidato do PSDB afirmou que usuários da cracolândia devem receber carinho e mirou traficantes
Continua depois da publicidade
José Luiz Datena falou sobre cracolândia em sabatina nesta quinta | Divulgação
Em sabatina ao portal Metrópoles, nesta quinta-feira (12/9), o candidato José Luiz Datena (PSDB) defendeu “tolerância zero” à violência das forças de segurança contra dependentes químicos que vivem na área conhecida como cracolândia, na região central de São Paulo. Ele também classificou algumas ideias contra esses grupos de “nazistas”.
Continua depois da publicidade
“O dependente químico não pode ser engradado com ideias nazistas, fascistas, que foram utilizadas por aquele canalha do Hitler na Segunda Guerra Mundial, com guetos, com grades”, disse o tucano.
“Não pode ser transferido com jatos d’água de madrugada para outro ponto da cidade, e daí por diante. Dependente químico, tolerância zero com violência contra dependente químico. Tolerância zero”, completou.
O apresentador também afirmou ser um “erro terrível” tratar os usuários de drogas como bandidos.
Continua depois da publicidade
“Não deve haver violência contra dependente químico. Deve haver tratamento, carinho e pegar no colo. Traficantes, tolerância zero com traficantes”, disse.
Ele também disse que viveu na família com a dependência química e, por isso, tem essa visão.
Além disso, Datena defendeu a internação compulsória para usuários que não teriam mais condições de discernir para sair do uso das drogas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade