A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Datena anuncia voto em Boulos: 'contra o crime organizado'

Candidato do PSDB no primeiro turno anunciou apoio a Boulos, em suas palavras, contra a infiltração do crime organizado em São Paulo

Bruno Hoffmann

13/10/2024 às 16:04  atualizado em 13/10/2024 às 16:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
José Luiz Datena disputou o primeiro turno em São Paulo

José Luiz Datena disputou o primeiro turno em São Paulo | Divulgação

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) declarou voto em Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições em São Paulo. O jornalista disputou o primeiro turno, e chegou na quinta colocação, com 1,84% dos votos válidos.

Continua depois da publicidade

Em vídeo publicado originalmente pela Folha, Datena afirmou que apoia Boulos “contra a infiltração do crime organizado em São Paulo”.

“Eu voto no Boulos para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo, que torna o estado de São Paulo, que torna o País refém do narcotráfico. Nós não queremos isso, por isso eu apoio o Boulos para o segundo turno de São Paulo. Vote com ele, vote contra o crime”, disse ainda o apresentador.

O seu candidato a vice, José Aníbal (PSDB), que também é presidente do PSDB em São Paulo, disse à Gazeta após o primeiro turno que não vota em Nunes "em nenhuma circunstância", contrariando orientação de instâncias superiores do partido.

Continua depois da publicidade

Tabata com Boulos, Marina com Nunes

Tabata Amaral (PSB), que terminou em quarto na Capital, com 9,91% dos votos, também anunciou apoio a Boulos. Por sua vez, Marina Helena (Novo), que terminou a disputa em sexto, com 1,38% dos votos válidos, declarou que apoia o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) neste segundo turno.

Já Pablo Marçal (PRTB), o terceiro colocado no primeiro turno, com 28,14%, não deu apoio a qualquer candidato, mas afirmou ter certeza de que Boulos vai ser eleito prefeito de São Paulo nas eleições de 27 de outubro.

Nunes lidera intenções de voto

O Datafolha revelou na última quinta-feira (10/10) que Nunes lidera neste segundo turno as intenções de voto à Prefeitura de São Paulo. O emedebista tem 55% no levantamento, enquanto Boulos marca 33%.

Continua depois da publicidade

Já 10% responderam que votariam em branco, nulo ou em ninguém, enquanto 2% não souberam dizer.

Migração de votos

No grupo de eleitores que votou em Marçal no primeiro turno, 84% declararam voto agora em Nunes, contra 4% que escolheram Boulos.

No eleitorado de Tabata, 35% indicaram preferir o atual prefeito, e 50% migraram para o parlamentar do PSOL.

Continua depois da publicidade

A pesquisa foi realizada entre 8 e 9 de outubro e entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pela Folha de S. Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados