A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Corintiano folclórico, 'Padre da Fiel' lança candidatura a vereador em São Paulo

'Religioso', popular em jogos do Corinthians, distribui santinhos na Neo Química Arena

Bruno Hoffmann

25/09/2024 às 13:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Padre da Fiel distribui santinhos enquanto se prepara para tirar selfies com admiradores

Padre da Fiel distribui santinhos enquanto se prepara para tirar selfies com admiradores | Bruno Hoffmann

Um personagem marcante da torcida do Corinthians em jogos na Neo Química Arena, o Padre da Fiel se lançou como candidato a vereador em São Paulo pelo MDB. Ele distribuiu santinhos aos torcedores no jogo contra o Fortaleza, nesta terça-feira (25/9), enquanto tirava selfie com os admiradores.

Continua depois da publicidade

O padre é padre mesmo?

O homem por trás da batina, na verdade, se chama Moacir Norberto Avian, tem 67 anos e não é padre de fato, mas gerente de vendas. Ele passou a assistir aos jogos em Itaquera com roupa de religioso em 2014, e nunca mais parou.

Tudo começou porque apareceu em uma foto com a bandeira no ombro, o que deu a aparência de ser um religioso. “Uma colega de trabalho viu uma foto e disse que parecia um padre”, disse em entrevista ao UOL, em 2018.

No jogo seguinte usou uma roupa que costumava usar nas festas juninas de seu edifício. A partir daí, pegou gosto pela popularidade que começou a conquistar.

Continua depois da publicidade

Ele se tornou figura marcante nas transmissões da TV e costuma receber pedidos de bênçãos e ter a mão beijada por torcedores. O gerente de vendas não é padre, mas é católico.

Tentativa na política

Pelas redes sociais, o Padre da Fiel mal fala de política e prefere destacar seu conteúdo para falar sobre o Corinthians. Em vídeo recente, que viralizou, ele fala mal de Pedro Raul, o atacante que ainda não caiu nas graças da torcida.

Ao entregar o santinho com seu nome e número de candidato antes do jogo do clube contra o Fortaleza, em um papel em que também aparece o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), pediu ao repórter da Gazeta: “Leva mais e distribui aos amigos”. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados