Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Política chefia Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), o "Banco do Brics" | Roberto Stuckert Filho/PR
A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), foi internada, na última sexta-feira (21/2), em um hospital de Xangai, na China, após queixas de pressão alta, tonturas e vômitos.
Continua depois da publicidade
Desde então, a equipe médica do Shanghai East International Medical Center tem acompanhado o estado de saúde da atual comandante do Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), conhecido como "Banco do Brics".
Agora em quadro estabilizado, Dilma Rousseff foi internada por neurite vestibular, mas o que é, quais são os sintomas e qual o tratamento para esta doença? A Gazeta responde.
Segundo informações dos Manuais MSD, livros da farmacêutica americana Merck & Co., “neuronite vestibular é um distúrbio caracterizado por um ataque súbito e grave de vertigem, causado por uma inflamação no nervo vestibular”.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o manual, as pessoas com a doença apresentam tontura, náuseas, vômitos e nistagmo (movimento espasmódico dos olhos em uma direção, alternando com um retorno mais lento para a posição original).
Em um primeiro momento, a neurite é grave, mas vai diminuindo em intensidade ao longo dos dias. Apesar de inflamar um nervo da região do ouvido, “as pessoas com a doença não apresentam acufenos (zumbido no ouvido) e a audição geralmente não é afetada”.
Para ser diagnostico com neurite vestibular, é necessário passar por três tipos de exames. Confira lista.
Continua depois da publicidade
Assim que diagnosticada, a pessoa com neurite vestibular deve tomar medicamentos para aliviar a tontura, as náuseas e os vômitos.
O Manual MSD ainda recomenda que as pessoas continuem ativas, por meio de uma forma especializada de fisioterapia, chamada terapia vestibular.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade