A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Como antecipado pela Gazeta, nova pesquisa confirma vantagem de Nunes em SP

Números do Instituto Paraná Pesquisas revelam a tendência detectada pela Gazeta na pesquisa realizada em parceria com o Instituto Badra, em 17 de abril

Bruno Hoffmann

03/05/2024 às 16:47  atualizado em 03/05/2024 às 17:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O prefeito Ricardo Nunes

O prefeito Ricardo Nunes | Marcelo Pereira/Secom

Uma pesquisa de intenções de votos divulgada na última quinta-feira (2) pelo Instituto Paraná Pesquisas confirma o crescimento de Ricardo Nunes (MDB) na cidade de São Paulo e a vantagem do emedebista sobre Guilherme Boulos (PSOL) tanto no primeiro quanto no segundo turno. A tendência é revelada no cenário mais provável do levantamento.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Os números do Paraná destacam a tendência detectada pela Gazeta na pesquisa realizada em parceria com o Instituto Badra, em 17 de abril, que mostrou Nunes com nove pontos de vantagem em relação a Boulos.

No cenário do Paraná Pesquisas que mais se assemelha com o levantamento do Instituto Badra, aquele que não inclui o nome do apresentador José Luiz Datena (PSDB), o atual prefeito tem 35,2% das intenções de votos. Já Boulos registra 29,8%.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
 

A também deputada federal Tabata Amaral (PSB) alcança 10,6% das menções, seguida por Marina Helena (Novo), com 5,7%, e Altino (PSTU), com 1,7%. Nenhum, brancos e nulos somam 8,7%, enquanto os indecisos são 8,5%.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, os dados do Paraná Pesquisa mostram vitória de Nunes: 46,8% contra 37,6% do pré-candidato psolista. Exatos 9,1% não votariam em ninguém, branco ou nulo e 6,6% se declararam indecisos.

Continua depois da publicidade

Fator Datena

Diferentemente da pesquisa Badra, o Paraná Pesquisa, estimulado pela recente adesão de José Luiz Datena ao PSDB, já no finzinho do prazo para filiação partidária, testou cenário incluindo o nome do apresentador, que até então estava filiado ao PSB e vinha sendo cotado para ser vice de Tabata Amaral.

Nesse cenário, Nunes lidera com 27,3% das intenções de voto. Boulos vem em segundo, com 25,7%, o que configura empate técnico. Já Datena aparece em terceiro, com 15,3%.

Na sequência aparecem Tabata Amaral, 8,2%; Kim Kataguiri (União Brasil), 4,2%; Marina Helena, 3,2%; Pablo Marçal (PRTB), 2,3%; e, fechando a lista, Altino, 0,3%. Indecisos são 6,8% e nenhum, brancos e nulos, 6,7%.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados