Entre em nosso grupo
2
Política
Célio Peixoto contou com o apoio da máquina e do atual prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio Habice Prado
Continua depois da publicidade
Administrador Célio Peixoto (Republicanos) foi eleito neste domingo (6/10) prefeito da cidade de Porto Feliz, no interior paulista | Divulgação
O administrador Célio Peixoto (Republicanos) foi eleito neste domingo (6/10) prefeito da cidade de Porto Feliz, a cerca de 130 quilômetros da capital paulista. O político obteve 13.357 votos, o que representa 46,29% dos votos validos após o fim da apuração. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Continua depois da publicidade
Na sequência de Célio Peixoto aparecem: Gerão (União Brasil) que obteve 12.452 votos, Wilians Melare (PRTB) com 2.174 votos e Dr. Nídia Motta (PV) com 870 votos.
Ainda de acordo com dados do TSE, foram 1.361 votos nulos e 1.372 votos em branco. O resultado oficial pode ser acessado no site do Tribunal Superior Eleitoral. A lista completa dos vereadores eleitos em Porto Feliz também pode ser acessada nesta reportagem da Gazeta.
Célio Peixoto contou com o apoio da máquina e do atual prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio Habice Prado. Em junho deste ano, durante sua convenção, Célio agradeceu ao apoio do atual mandatário. "Tudo que aconteceu em minha vida foram desafios que venci por colocar Deus em primeiro lugar. Agradeço ao prefeito Dr. Cássio pela confiança na minha indicação como pré-candidato e tenho certeza que vamos continuar fazendo um governo cada vez melhor e voltado a cuidar das pessoas".
Continua depois da publicidade
Célio substituirá Dr. Cássio Prado que comandou Porto Feliz por dois mandatos e obteve votação histórica em sua reeleição na eleição de 2020.
A pesquisa Badra, divulgada com exclusividade pela Gazeta no dia 25 de setembro, já apontava a liderança e a vitória de Célio Peixoto.
O candidato do Republicanos aparecia na época com 44,4% das intenções de voto. Em segundo lugar aparecia Gerão (União Brasil), com 29,7%. Não há a possibilidade de disputa de segundo turno em Porto Feliz, por não estar entre as 30 localidades paulistas com mais de 200 mil eleitores.
Continua depois da publicidade
Célio Peixoto dos Santos, nasceu em Porto Feliz, em 6 de dezembro de 1987, e é filho do metalúrgico Célio e de Fátima, além de ter duas irmãs, a professora Cristiane e a atleta de fisiculturismo Josiane.
Frequentou as escolas "São Benedito", "Coronel Esmédio" e "Monsenhor Seckler". Administrador de formação, estudou na Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, em Salto.
Iniciou a vida pública ainda como estagiário no Fórum da Comarca de Porto Feliz, em 2008. Em 2010, passou a estagiar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, tendo a oportunidade de atuar no CEMIP/SENAI, dobrando o número de alunos formados em apenas um ano.
Continua depois da publicidade
Após conclusão do estágio, também em 2010, teve a oportunidade de permanecer na administração municipal, ocupando diversos cargos e trabalhando sempre com foco no desenvolvimento econômico do município.
Em 2014, assumiu o Partido Trabalhista Brasileiro em Porto Feliz, sendo o responsável por convidar o médico Doutor Cássio para ser candidato a prefeito de Porto Feliz nas eleições de 2016. Foi o braço direito do Prefeito Dr. Cássio, atuando como Secretário-Chefe de Gabinete, cargo no qual aprendeu muito sobre gestão, planejamento, organização, liderança e contribuiu muito para a realização das obras e serviços criados pela gestão atual.
Confira abaixo histórico por ano de Célio Peixoto:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade