Entre em nosso grupo
2
Política
Prefeito eleito tomou posse do cargo nesta quarta-feira (1º/1) ao lado do vice-prefeito, Lucas Rodrigues
Continua depois da publicidade
Célio Peixoto (esq.) ao lado do vice-prefeito, Lucas Rodrigues, durante posse em Porto Feliz | Reprodução/Instagram
Os moradores de Porto Feliz, a cerca de 130 quilômetros da cidade de São Paulo, agora têm Célio Peixoto como prefeito para os próximos quatro anos.
Continua depois da publicidade
Célio tomou posse do cargo nesta quarta-feira (1º/1), ao lado do vice-prefeito, Lucas Rodrigues. O ex-prefeito, Dr. Cássio Habice Prado, também participou da cerimônia oficial.
Em suas redes sociais, Célio destacou que trabalhará para o crescimento de Porto Feliz.
“Iniciamos uma nova etapa em nossas vidas e na história da nossa querida cidade. Estou comprometido em continuar trabalhando incansavelmente pelo crescimento e bem-estar de todos os porto-felicenses”, iniciou o novo chefe do Executivo.
Continua depois da publicidade
Para finalizar, Célio pediu o apoio da população. “Juntos, vamos construir um futuro ainda mais promissor para Porto Feliz. Conto com o apoio de cada um de vocês nessa jornada”.
Em entrevista exclusiva à Gazeta, Célio reforçou que o objetivo da sua gestão será cuidar das pessoas mais simples e manter os serviços que já funcionam.
Após apuração das urnas, Célio Peixoto recebeu 13.357 votos, o que representa 46,29% dos votos válidos e foi eleito prefeito de Porto Feliz.
Continua depois da publicidade
Célio substituirá Dr. Cássio Prado, que comandou Porto Feliz por dois mandatos e obteve votação histórica em sua reeleição nas eleições de 2020.
Célio Peixoto dos Santos, nasceu em Porto Feliz, em 6 de dezembro de 1987, é filho do metalúrgico Célio e de Fátima, além de ter duas irmãs, a professora Cristiane e a atleta de fisiculturismo Josiane.
Frequentou as escolas “São Benedito”, “Coronel Esmédio” e “Monsenhor Seckler”. Administrador de formação, estudou no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, em Salto.
Continua depois da publicidade
Iniciou a vida pública ainda como estagiário no Fórum da Comarca de Porto Feliz, em 2008. Em 2010, passou a estagiar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, tendo a oportunidade de atuar no CEMIP/SENAI e dobrado o número de alunos formados em apenas um ano.
Após a conclusão do estágio, também em 2010, teve a oportunidade de permanecer na administração municipal, ocupando diversos cargos e trabalhando sempre com foco no desenvolvimento econômico do município.
Em 2014, assumiu o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Porto Feliz, sendo o responsável por convidar Dr. Cássio a ser candidato a prefeito de Porto Feliz nas eleições de 2016. Foi o braço direito de Dr. Cássio, atuando como Secretário-Chefe de Gabinete.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade