Entre em nosso grupo
2
Política
Atração será transmitida pelas redes sociais da emissora em 6 de setembro
Continua depois da publicidade
Emidio de Souza defendeu presença de Dr. Lindoso em debate promovido pelo g1 | Divulgação
O deputado estadual e candidato do PT à Prefeitura de Osasco, Emidio de Souza, defendeu nesta segunda-feira (26) que o seu adversário, Dr. Lindoso (Novo), participe do debate do portal g1, do Grupo Globo. A atração será transmitida pelas redes sociais da emissora em 6 de setembro.
Continua depois da publicidade
"A minha participação do debate está garantida, mas defendo o direito dos meus adversários também participarem", disse o petista, pelas redes sociais.
"Tenho direito de colocar minhas ideias, mas defendo que os meus adversários tenham o mesmo direito. É bom para a democracia", completou ele.
Por ora, apenas dois candidatos estão convidados: Emidio e Gerson Pessoa (Podemos). A regra eleitoral obriga que emissoras convidem apenas políticos de legendas que tenham pelo menos cinco representantes no Congresso (entenda mais abaixo).
Continua depois da publicidade
Conforme pesquisas Data News e Vox Brasil, Dr. Lindoso é o segundo da preferência do eleitorado osasquense, atrás de Pessoa e à frente do petista.
Osasco ainda tem Glória Brito (PCO) como candidata nas eleições deste ano.
Como a Gazeta mostrou neste fim de semana, Dr. Lindoso se queixou de não ter sido convidado para o debate que será promovido pelo g1 entre os postulantes ao cargo de prefeito da cidade da Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
"A falta da nossa candidatura no debate promovido pela Globo e exibido no g1 empobrece o cenário e limita a nossa visibilidade e exposição de propostas", disse ele, em contato com a Gazeta no último sábado (25/8).
"É decepcionante que a realidade de uma cidade relevante como Osasco não seja considerada pela emissora e meu nome, que está em segundo lugar nas duas pesquisas realizadas, esteja fora do debate. Todos perdemos com isso: emissora, candidato e eleitores. A quem interessa minha ausência no debate?", questionou.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as TVs abertas são obrigadas a convidar candidatos dos partidos que tenham pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional.
Continua depois da publicidade
O Novo tem exatamente cinco, mas o deputado federal Ricardo Salles se filiou à legenda após 20 de julho, prazo definido pelo TSE.
Pelo mesmo motivo, Marina Helena (Novo) não participou do debate promovido pela Band, na Capital, neste mês. A candidata protestou contra a decisão na porta da emissora.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade