A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 30 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Câmara de Taboão da Serra abre comissão para apurar atentado sofrido por prefeito

Vereadores de Taboão da Serra abriram Comissão Especial de Inquérito para investigar o atentado a tiros sofrido pelo prefeito Aprígio (Podemos)

Matheus Herbert

30/10/2024 às 20:30  atualizado em 30/10/2024 às 20:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Com sete assinaturas, Câmara de Taboão da Serra abre CEI para apurar atentado sofrido pelo prefeito da cidade

Com sete assinaturas, Câmara de Taboão da Serra abre CEI para apurar atentado sofrido pelo prefeito da cidade | Divulgação/Leandro Barreira

Os vereadores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, abriram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o atentado a tiros sofrido pelo prefeito da cidade Aprígio (Podemos), no dia 18 de outubro. 

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Taboão da Serra comanda as investigações e um suspeito já foi preso pelo crime. Outros três seguem sendo procurados pelas autoridades. A polícia ainda desconhece o motivo do ataque ao chefe do Executivo taboanense

O documento recebeu sete assinaturas, do vereador Sandro Ayres, que apresentou o pedido de abertura da CEI, além dos vereadores Marcos Paulo, Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi, Celso Gallo, Erica Franquini e André Egydio.

“Eu proponho a essa Casa Legislativa uma abertura de inquérito. A gente fazer uma CPI para investigar, de fato, o atentado ao atual prefeito. Acabaram as eleições. Deu mídia nacional. Tentaram imputar isso ao engenheiro Daniel, ao grupo político. E a gente é vereador, a gente tem que ter a responsabilidade de entender como está dando essa investigação e a gente vai apurar os fatos”, declarou Sandro Ayres.

Continua depois da publicidade

Com sete assinaturas, Câmara de Taboão da Serra abre CEI para apurar atentado sofrido pelo prefeito da cidadeVereador Sandro Ayres apresentou o pedido da CEI aos vereadores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Foto: Divulgação/Leandro Barreira 

A CEI será composta por cinco membros a serem indicados pelo presidente da Casa, vereador André Egydio. Os nomes dos integrantes e a primeira audiência devem ser anunciadas nos próximos dias.

A comissão terá 90 dias para o encerramento dos trabalhos, sendo prorrogáveis, caso seja necessário.

Aprígio recebeu alta nas vésperas do segundo turno 

Após nove dias internado, o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), recebeu alta médica no último sábado (26/10). Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o chefe do Executivo anunciou a alta médica e agradeceu o apoio recebido nesta fase de recuperação. 

Continua depois da publicidade

Decisão em segundo turno 

Taboão da Serra terá novidade na política local a partir de 1º de janeiro de 2025. Engenheiro Daniel é o novo chefe do Executivo do município.

O candidato foi eleito em segundo turno, neste domingo (27/10), após receber mais de 85 mil votos. Com 100% das urnas apuradas, Engenheiro Daniel cravou 89.386 votos o que representou 66,27% dos votos válidos.   

Aprígio obteve 45.492 votos o que representou 33,73% dos votos válidos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados