Entre em nosso grupo
2
Política
Vereadores de Taboão da Serra abriram Comissão Especial de Inquérito para investigar o atentado a tiros sofrido pelo prefeito Aprígio (Podemos)
Continua depois da publicidade
Com sete assinaturas, Câmara de Taboão da Serra abre CEI para apurar atentado sofrido pelo prefeito da cidade | Divulgação/Leandro Barreira
Os vereadores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, abriram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o atentado a tiros sofrido pelo prefeito da cidade Aprígio (Podemos), no dia 18 de outubro.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil de Taboão da Serra comanda as investigações e um suspeito já foi preso pelo crime. Outros três seguem sendo procurados pelas autoridades. A polícia ainda desconhece o motivo do ataque ao chefe do Executivo taboanense.
O documento recebeu sete assinaturas, do vereador Sandro Ayres, que apresentou o pedido de abertura da CEI, além dos vereadores Marcos Paulo, Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi, Celso Gallo, Erica Franquini e André Egydio.
“Eu proponho a essa Casa Legislativa uma abertura de inquérito. A gente fazer uma CPI para investigar, de fato, o atentado ao atual prefeito. Acabaram as eleições. Deu mídia nacional. Tentaram imputar isso ao engenheiro Daniel, ao grupo político. E a gente é vereador, a gente tem que ter a responsabilidade de entender como está dando essa investigação e a gente vai apurar os fatos”, declarou Sandro Ayres.
Continua depois da publicidade
A CEI será composta por cinco membros a serem indicados pelo presidente da Casa, vereador André Egydio. Os nomes dos integrantes e a primeira audiência devem ser anunciadas nos próximos dias.
A comissão terá 90 dias para o encerramento dos trabalhos, sendo prorrogáveis, caso seja necessário.
Após nove dias internado, o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), recebeu alta médica no último sábado (26/10). Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o chefe do Executivo anunciou a alta médica e agradeceu o apoio recebido nesta fase de recuperação.
Continua depois da publicidade
Taboão da Serra terá novidade na política local a partir de 1º de janeiro de 2025. Engenheiro Daniel é o novo chefe do Executivo do município.
O candidato foi eleito em segundo turno, neste domingo (27/10), após receber mais de 85 mil votos. Com 100% das urnas apuradas, Engenheiro Daniel cravou 89.386 votos o que representou 66,27% dos votos válidos.
Aprígio obteve 45.492 votos o que representou 33,73% dos votos válidos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade