Entre em nosso grupo
2
Política
'Ele sabe do que estou falando, e é por isso que estava tão irritado', disse Boulos sobre o adversário após o debate da Record
Continua depois da publicidade
Guilherme Boulos durante coletiva na Record | Divulgação/Record
Ao fim do debate da Record/Estadão, na noite deste sábado (19/10), o candidato Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que “muita coisa vai vir à tona” contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB) até o dia 27 de outubro, data das eleições. Ambos disputam o segundo turno à Prefeitura de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A afirmação foi feita após a reportagem da Gazeta questionar o psolista por que ele sugeriu reiteradamente durante o debate que o candidato à reeleição topasse abrir o sigilo bancário.
“[a abertura do sigilo] Se trata do direito da população de São Paulo de saber se o candidato está falando a verdade. Ele disse no debate passado que eu não trabalhava, e foi daí que surgiu a história do sigilo. Eu me dispus, ele fazendo o mesmo, a eu abrir o meu sigilo bancário dos últimos 20 anos”, afirmou o psolista.
“Ele diz que é honesto, ele diz que é transparente, diz que não recebeu recursos de maneira ilícita. Eu o desafio que ele prove que não é corrupto, e não o fez”, continuou ele.
Continua depois da publicidade
Na sequência, o candidato sugeriu que deve fazer novas revelações contra o oponente até o dia do pleito eleitoral.
"Muita coisa vai acontecer até o dia 27, vocês podem ter certeza disso. Muita coisa vai vir à tona e a público até o 27. Ele sabe do que estou falando, e é por isso que estava tão irritado”, completou o parlamentar.
A Gazeta fez o mesmo questionamento ao prefeito ao fim do debate, que disse que o adversário fez tantas vezes o pedido para ele apenas para ter “recortes para as redes sociais”.
Continua depois da publicidade
Na chegada à emissora, Boulos também disse que vai revelar uma surpresa "nunca mostrada em uma campanha" nesta segunda (21/10), às 10h30. Ele afirmou que o anúncio nada tem a ver com as possíveis novas denúncias contra Nunes, e disse que não daria "spoiler".
Pelas redes sociais, mais tarde, ele confirmou o anúncio, em uma arte com o texto: "01 homem, 01 destino, 01 surpresa".
O próximo debate entre ambos deve ser realizado na próxima sexta-feira (25/10), na TV Globo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade