Entre em nosso grupo
2
Política
Durante sabatina com empresário, Boulos afirmou que considera Jesus uma inspiração, mas que não gosta de tratar do tema na vida pública
Continua depois da publicidade
Guilherme Boulos durante encontro com líderes evangélicos, em São Paulo | Leandro Paiva/Divulgação
O parlamentar Guilherme Boulos (PSOL) disse na tarde desta sexta-feira (25/10) que Jesus Cristo é “uma inspiração”. A afirmação foi feita durante sabatina promovida por Pablo Marçal (PRTB), candidato derrotado no primeiro turno às eleições paulistanas.
Continua depois da publicidade
"[Jesus é] Uma inspiração para todos nós que somos cristãos", disse o parlamentar.
O psolista afirmou, porém, que não costuma falar sobre o tema na vida pública para não parecer com outras figuras que tratariam do assunto para ter votos.
"Tem muita gente que usa a religiosidade, a fé das pessoas para fazer jogo eleitoral, e eu nunca gostei disso. Mas sou batizado e crismado na igreja cristã ortodoxa", garantiu.
Continua depois da publicidade
O candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), também foi convidado por Marçal para a live, mas não topou participar da sabatina.
O clima de boa parte da “entrevista de emprego”, como Marçal batizou a sabatina (ele está em Roma, na Itália), foi tenso, mas respeitoso. O ex-candidato do PRTB garantiu que evitaria “lacrações”.
“Vai ser muito respeitoso. Vai ser uma entrevista para ser gerente de um negócio, gerente da capital mais importante do Brasil”, disse Marçal, no início. A live chegou a cerca de 450 mil espectadores ao vivo.
Continua depois da publicidade
“Parabéns ao Boulos por ter tido coragem [de topar a entrevista]”, completou o empresário. O convite havia sido feito na última quarta (25/10).
Boulos, com uma aparência séria, afirmou que topou conversar porque “não foge de debates”. Ele está atrás das pesquisas na Capital.
“Alguns apoiadores meus me criticaram por aceitar, como apoiadores seus te criticaram. Mas eu não me movo por mágoa e nem por ressentimento. Me movo por um propósito”, disse o psolista.
Continua depois da publicidade
Durante a conversa, Marçal questionou o parlamentar sobre empreendedorismo e prosperidade. Boulos respondeu que durante os governos do presidente Lula (PT) os empresários ganharam muito dinheiro, e que não considera prosperidade apenas ficar rico.
“Professor é uma profissão que não dá dinheiro, mas faz por convicção, por acreditar. Eu me considero uma pessoa próspera trabalhando como professor”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade