Entre em nosso grupo
2
Política
Relatório final do inquérito, que tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será entregue ao Supremo Tribunal Federal
Continua depois da publicidade
PF indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo | Valter Campanato/Agência Brasil
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa. A informação foi divulgada pelo portal g1, nesta quinta-feira (21/11).
Continua depois da publicidade
O indiciamento ocorre no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder mesmo após a derrota para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Até o momento, mais de 30 pessoas foram indiciadas.
No início desta semana, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação contra uma organização criminosa que teria planejado um golpe de Estado após as eleições de 2022.
Além de Bolsonaro, foram indiciados os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, além de candidato a vice na chapa derrotada na eleição de 2022.
Continua depois da publicidade
A PF também indiciou o delegado Alexandre Ramagem, ex-presidente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido do ex-presidente Bolsonaro.
Saiba as penas dos indiciados:
A Gazeta entrou em contato com a PF para mais informações, mas até a publicação dessa matéria não havia obtido retorno.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade