Entre em nosso grupo
2
Política
Com 94% das urnas apuradas, candidato do Republicanos não pode mais ser ultrapassado
Continua depois da publicidade
Atual vice-prefeito, Beto Piteri sucede Rubens Furlan | Reprodução/Facebook
A primeira disputa em segundo turno da história de Barueri, na Grande São Paulo, terminou com vitória de Beto Piteri (Republicanos), que derrotou o ex-prefeito Gil Arantes (União Brasil). Ele assume o mandato a partir de 1º de janeiro de 2025.
Continua depois da publicidade
A vitória de Beto Piteri foi confirmada por volta das 19h45 deste domingo (27/10). Com 94,36% das urnas apuradas, o atual vice-prefeito garantiu matematicamente a vitória, com 56,63% dos votos válidos contra 43,37% de Gil Arantes.
Este será seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Barueri, após dois mandatos consecutivos como vice-prefeito.
No primeiro turno, em 6 de outubro, Piteri terminou com 48,39% dos votos válidos contra 39,83% de Gil Arantes. Barueri teve quatro candidatos a prefeito e 398 candidatos a vereador nestas eleições.
Continua depois da publicidade
Foi a primeira vez que as eleições em Barueri foram para o segundo turno. A disputa costuma ser encerrada ainda em primeiro turno. Vice-prefeito do município, Piteri vai suceder Rubens Furlan (PSB), que está em seu quinto mandato.
José Roberto Piteri é professor de ensino superior, foi vice-prefeito de Barueri e tem 71 anos. Formado em Matemática e Física, começou a carreira como professor de matemática na cidade de Jandira. Também foi padeiro.
Na vida pública foi duas vezes prefeito de Jandira. Já foi diretor de planejamento do Metrô, no governo estadual, e subprefeito de Santana e Tucuruvi, na Capital.
Continua depois da publicidade
Em Barueri, acumula o cargo de vice-prefeito e secretário de Obras nestes dois últimos mandatos de Rubens Furlan.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade