Entre em nosso grupo
2
Política
Candidatos do Republicanos e União Brasil voltam a se enfrentar no dia 27 de outubro
Continua depois da publicidade
Beto Pitari e Gil Arantes candidatos à prefeitos de Barueri | Reprodução/Facebook
A cidade de Barueri, na Grande São Paulo, vai ter disputa em segundo turno para o cargo de prefeito entre Beto Piteri (Republicanos) e Gil Arantes (União Brasil). O segundo turno das Eleições ocorre no dia 27 de outubro.
Continua depois da publicidade
Com 100% das urnas apuradas, Piteri terminou com 48,39% dos votos válidos, com Gil Arantes em segundo, com 39,83%.
Apoiado pelo atual prefeito Rubens Furlan, Beto Piteri está a frente da coligação Barueri não pode parar, formada por Republicanos, Podemos, PSB, Solidariedade, Federação PSDB-Cidadania e Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV).
Três vezes prefeito de Barueri, Gil Arantes lidera a coligação Aqui tem Barueri, formada por União Brasil, PP, PL, PRD, PRTB, Mobiliza, Agir, PSD, Avante e PDT.
Continua depois da publicidade
A terceira colocação ficou com Fabião (MDB), com 8,89%, seguido por Sabrina Nabuco (PSOL), com 2,89% dos votos válidos. Barueri teve quatro candidatos a prefeito e 398 candidatos a vereador.
José Roberto Piteri é professor de ensino superior, vice-prefeito de Barueri e tem 71 anos. Formado em Matemática e Física, começou a carreira como professor de matemática na cidade de Jandira, também foi padeiro.
Na vida pública foi duas vezes prefeito de Jandira. Também foi diretor de planejamento do Metrô, no governo estadual, subprefeito de Santana e Tucuruvi, na Capital.
Continua depois da publicidade
Em Barueri, acumula o cargo de vice-prefeito e secretário de Obras nos dois mandatos de Rubens Furlan.
Gilberto Macedo Gil Arantes é administrador, ex-prefeito de Barueri e tem 72 anos. Trabalhou em um despachante e depois se tornou sócio e administrador do mesmo local antes de entrar para a vida política em 1985.
Foi titular na Secretaria de Esporte e da Secretaria de Edificações Públicas antes de se tornar prefeito em 1997. Comandou a cidade por dois mandatos consecutivos até 2004. Dois anos depois foi eleito deputado estadual, sendo reeleito na eleição seguinte.
Continua depois da publicidade
Em 2012 voltou a ser eleito prefeito de Barueri, mas não concorreu a reeleição, anunciando aposentadoria da vida pública ao final do mandato. Após anos afastado, volta a disputar o cargo de prefeito.
A cobertura completa e em tempo real da cidade de São Paulo pode ser acompanhada no site da Gazeta, por meio da atualização constante deste texto, ou acompanhe a apuração de cada cidade por aqui.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade