Entre em nosso grupo
2
Política
Sócio de Marçal que agrediu assessor de Nunes não vai a debate da RecordTV
Continua depois da publicidade
Pablo Marçal ao chegar no debate da RecordTV, neste sábado | Bruno Hoffmann
O assessor de Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina, não foi ao debate da RecordTV na noite deste sábado (28/9). Ele agrediu Duda Lima, marqueteiro do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), durante a atração no Flow na última segunda-feira (23/9).
Continua depois da publicidade
A informação foi confirmada por Marçal ao chegar à emissora. "Ele não veio", se resumiu a explicar o candidato do PRTB, em coletiva que participou a reportagem da Gazeta.
Marçal também disse que os debates se marcaram por três agressores: o próprio assessor, Datena (que ficou marcado pelo episódio da cadeirada no debate da TV Cultura) e Duda Lima, que, segundo ele, iniciou a confusão.
Já Nunes disse que há a expectativa da participação de Duda Lima durante o debate, apesar dele ter tido um descolamento de retina após o episódio no Flow, segundo a equipe do prefeito.
Continua depois da publicidade
A defesa de Duda conseguiu uma medida protetiva contra Medina.
O assessor de Marçal acertou um soco em Duda Lima, marqueteiro de Nunes, logo após o apresentador ter expulsado o candidato do PRTB da atração por desrespeitar as regras do debate por três vezes seguidas. A transmissão mostrou parte do entrevero.
O apresentador Carlos Tramontina também falou sobre o momento de violência.
Continua depois da publicidade
“Eu tive que paralisar o debate para excluir o candidato Pablo Marçal, que reiteradamente desrespeitava as regras, e na saída dele houve uma confusão e o assessor do prefeito Ricardo Nunes foi agredido, levou um soco no rosto, está sangrando bastante neste momento”, disse Tramontina, ainda no ar.
Em nota, logo após o episódio, a assessoria de Marçal se defendeu:
“Em um lamentável episódio que ocorreu durante o debate no Flow, a importância da inteligência emocional ficou evidente. Duda Lima, marqueteiro de Nunes e conhecido por sua atuação na última campanha de Bolsonaro, perdeu o controle e, de forma inaceitável, agrediu o assessor Medina, arranhando seu peito e jogando seu celular no chão, conforme registrado em vídeo. Após essa agressão, Duda continuou a proferir zombarias e, diante desse cenário, Medina também reagiu de maneira reprovável, perpetuando um ciclo de agressão física que é inaceitável, principalmente em ambientes de debate”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade