Entre em nosso grupo
2
Política
No próximo dia 1º de janeiro de 2025, Daniel Bogalho, conhecido como Engenheiro Daniel (União Brasil), assumirá o cargo mais alto do Executivo
Continua depois da publicidade
Aprígio (esq.) e Engenheiro Daniel iniciam processo de transição em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo | Reprodução/Instagram
O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), iniciou nesta segunda-feira (11/11) o processo de transição de governo na cidade da Grande São Paulo. No próximo dia 1º de janeiro de 2025, Daniel Bogalho, conhecido como Engenheiro Daniel (União Brasil), assumirá o mais alto cargo do Executivo.
Continua depois da publicidade
Aprígio e Engenheiro Daniel disputaram o cargo em segundo turno em Taboão da Serra.
Engenheiro Daniel foi eleito após receber mais de 85 mil votos. Com 100% das urnas apuradas, Engenheiro Daniel cravou 89.386 votos o que representou 66,27% dos votos válidos. Aprígio obteve 45.492 votos, o que representou 33,73% dos votos válidos.
Em uma foto publicada ao lado de Bogalho, o prefeito Aprígio ressaltou que o processo de transição é um ato de respeito aos taboanenses.
Continua depois da publicidade
“Recebi em meu gabinete o prefeito eleito, Engenheiro Daniel, para darmos início à transição de governo em Taboão da Serra. Com esse processo, queremos garantir que a nova gestão comece seu trabalho com todas as informações e o suporte necessários para atender nossa população com eficiência e transparência”.
O prefeito completou e disse: “trate as pessoas como você gostaria de ser tratado. Acredito que uma transição bem-feita é uma demonstração de respeito a todos os taboanenses. Sigo firme no meu propósito de fazer com que Taboão continue avançando. Esta foi a cidade que me acolheu, onde formei minha família e criei minhas filhas, e é aqui que viverei até os últimos dias da minha vida, ao lado dos meus netos. Minha principal vocação é amar Taboão”, finalizou.
Em uma segunda foto na postagem aparecem o secretário de Administração, Junior Eckstein, e o coordenador da equipe de transição, Adelço Buhrer Junior. A publicação pode ser acessada no perfil oficial no Instagram do prefeito Aprígio.
Continua depois da publicidade
A eleição deste ano em Taboão da Serra foi marcada por um episódio histórico. No dia 18 de outubro, o carro onde o prefeito Aprígio estava foi alvo de tiros.
No dia 22, ele foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto no Hospital Israelita Albert Einstein. No sábado (26/10), Aprígio teve alta do hospital.
Ao menos cinco tiros foram disparados contra o carro onde Aprígio estava. Em entrevista à Gazeta na ocasião, o delegado responsável pela Seccional de Taboão da Serra, Hélio Bressan, reforçou que os tiros tinham características de ter saído de um fuzil.
Continua depois da publicidade
O caso é investigado e a Polícia Civil, que ainda desconhece o motivo do ataque.
A vitória de Engenheiro Daniel já havia sido apontada por pesquisa da Gazeta. A reportagem divulgou no dia 25 de outubro, que Daniel liderava as intenções de votos no segundo turno.
Engenheiro Daniel aparecia com 62,1% da preferência dos eleitores, segundo pesquisa Badra. O atual prefeito, Aprígio (Podemos), marcou 24,8% das intenções de voto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade