Entre em nosso grupo
2
Política
Baleado com ao menos um tiro, Aprígio está em campanha para reeleição na cidade da Grande São Paulo
Continua depois da publicidade
Aprigio é candidato à reeleição em Taboão da Serra | Eduardo Toledo/O Taboanense
O prefeito Aprígio (Podemos), baleado nesta sexta-feira (18/10), é candidato à reeleição em Taboão da Serra. Ele disputa o segundo turno na cidade da Grande São Paulo com Engenheiro Daniel (União Brasil).
Continua depois da publicidade
No primeiro turno, disputado em 6 de outubro, Engenheiro Daniel ficou com 48,98% dos votos válidos, enquanto Aprígio chegou a 25,93% dos votos. Desse modo, os dois se conquistaram o direito de disputar a segunda rodada em Taboão.
Já Fernando Fernandes (PSDB) marcou 19,93%, Nil Felix (PSOL) com 4,06% e, por fim, Marcos Costa (Novo), com 1,10% dos votos válidos.
O carro do mandatário foi atingido por ao menos cinco tiros, por volta das 14h40. O prefeito foi atingido na região do ombro e do pescoço, mesmo o carro sendo blindado. A suspeita inicial é que os tiros tenham partido de um fuzil.
Continua depois da publicidade
O candidato foi inicialmente levado à Unidade de Pronto-Atendimento de Taboão da Serra, e na sequência foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo.
José Aprígio da Silva começou a carreira como servente de pedreiro, trabalhou durante anos na construção civil até montar sua própria construtora já em Taboão da Serra.
Há 22 anos fundou a Cooperativa Habitacional Vida Nova. Foi vereador por dois mandatos (2005 a 2008 e 2009 a 2012), se candidatou a prefeito por três vezes. Foi eleito em 2020 pela primeira vez.
Continua depois da publicidade
Antes, em 2018, foi eleito deputado estadual em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade