Entre em nosso grupo
2
Política
Com 100% das urnas apuradas na Capital, Datena obteve 1,84% dos votos válidos, totalizando 112.344 votos
Continua depois da publicidade
Fora do ar desde o início da campanha, Datena é um dos comunicadores mais populares do País | Marina Uezima/Brazil Photo Press/Folhapress
Após 'derreter' ao longo de sua campanha e ser derrotado nas urnas paulistas, José Luiz Datena (PSDB), disse neste domingo (6/10) que abandonará sua carreira política e voltará a se dedicar a televisão.
Continua depois da publicidade
Fora do ar desde o início da campanha, o jornalista e apresentador é um dos mais populares do País. Agora, Datena negocia o seu retorno a Band para comandar o "Brasil Urgente".
O jornalista disse que já queria voltar nesta segunda (7/10) ao jornal, mas pretende tirar alguns dias de férias e se recuperar do desgaste das eleições. Já na Capital, em disputa tensa, Nunes e Boulos chegam ao 2º turno em São Paulo.
Com 100% das urnas apuradas na Capital, Datena obteve 1,84% dos votos válidos, totalizando 112.344 votos, número menor do que o vereador mais votado na cidade.
Continua depois da publicidade
"Não seria ético da minha parte, nem da Band, ter um apresentador que foi candidato [antes do segundo turno]", pontuou Datena.
"A minha intenção é nunca mais voltar à política e repensar também a minha carreira. Eu tenho que conversar com a emissora e ver qual vai ser o meu papel", seguiu ele, avaliando que teve sua imagem prejudicada após dar uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB).
A projeção é que Datena volte ao ar na Band no dia 28 de outubro.
Continua depois da publicidade
Neste ano, o PSDB havia lançado 49 candidatos a vereador em São Paulo. O candidato mais bem votada do partido foi Mario Covas Neto, tio do ex-prefeito Bruno Covas e filho do ex-governador Mario Covas Filho. Ele obteve apenas 5.825 votos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade