Entre em nosso grupo
2
Política
Este é o primeiro encontro entre Nunes e o ex-presidente no segundo turno e ocorreu em churrascaria no Morumbi
Continua depois da publicidade
Bolsonaro, Nunes e uma série de lideranças políticas e empresariais se reuniram nesta terça em São Paulo | Bruno Hoffmann
O almoço entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta terça-feira (22/10), reuniu parte do poder nacional em uma churrascaria no bairro do Morumbi, na zona sudoeste de São Paulo. O encontro ocorreu cinco dias antes do segundo turno na Capital.
Continua depois da publicidade
Além dos dois, foram ao evento o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-presidente Michel Temer (MDB) e e uma série de políticos, empresários e líderes de entidades patronais.
O público de tempos em tempos gritava “15”, o número de Nunes nas urnas, enquanto era servido pelos acepipes do restaurante Fazenda Churrascada.
No palco, logo no início do evento, Bolsonaro concedeu a sua famosa “medalha de imbrochável” para o médico e empresário Fauzi Hamuche, que fazia o papel de mestre de cerimônia no encontro. O agraciado ficou todo feliz.
Continua depois da publicidade
Nunes exaltou Tarcísio durante o discurso, falando que se trata de uma “parceria de sucesso” e atacou o seu oponente Guilherme Boulos (PSOL). “Vamos derrotar esses demagogos que não votam a favor do povo, que só fazem cinismo, que são a favor do caos, que são o retrocesso”, afirmou o emedebista, que lidera todas as pesquisas.
Já Bolsonaro destacou a resolução da dívida que São Paulo tinha com o governo federal. Este é o primeiro encontro do ex-mandatário com o atual prefeito paulistano neste segundo turno. “Eu disse para o [Paulo] Guedes: o Brasil arrecada demais. Vamos colaborar com o Estado de São Paulo”, afirmou o ex-presidente sobre o acordo envolvendo o aeroporto do Campo de Marte.
Tarcísio destacou “todas as parcerias entre a prefeitura e o Estado”, como na área de saúde e da expansão do transporte ferroviário.
Continua depois da publicidade
Na parte de fora da churrascaria, um grupo de manifestantes ligado à Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular fez uma manifestação contra Bolsonaro e Nunes.
Uma mulher, ao microfone, acusava o evento de quase não ter negros e mulheres e de ser “um clubinho de ricos”.
Quando Bolsonaro e Nunes chegaram ao local, os manifestantes já tinham ido embora.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade