Entre em nosso grupo
2
Polícia
Vítima está internada e autor do crime foi preso em flagrante
Continua depois da publicidade
Caso aconteceu no Hospital Santa Casa de Misericórdia, no bairro da Consolação | Divugação/Santa Casa
Um técnico de enfermagem, de 47 anos, foi preso em flagrante após esfaquear um funcionário do RH dentro do Hospital Santa Casa de Misericórdia, no bairro da Consolação, na região central de São Paulo, logo após ser demitido. O caso ocorreu na última segunda-feira (3/2) e foi registrado no 2º DP (Bom Retiro) como tentativa de homicídio.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o agressor, atacou a vítima, de 56 anos, no setor de recursos humanos do hospital, que fica na rua Martinico Prado.
Testemunhas contaram que o técnico esfaqueou o analista de recursos humanos ao ser mandado embora por suspeita de furtar pertences de pacientes.
Na delegacia, o agressor disse aos policiais que guardou em seu armário um presente que tinha recebido da filha de uma colega, além de afirmar ser inocente das acusações. Em seu depoimento, ele diz que "surtou" ao saber que seria demitido por justa causa por considerar a medida uma injustiça.
Continua depois da publicidade
Em agosto, a Gazeta noticiou o caso de um homem que esfaqueou a namorada, colocou fogo na casa e morreu queimado.
O técnico de enfermagem contou ainda que anda com uma faca e um canivete na sua bolsa de material de trabalho e que, quando entrou na sala do RH, queria apenas dar um “susto” no analista, mas ficou transtornado com a situação e tentou dar uma facada na vítima, que se protegeu com a mão e entrou em luta corporal para tirar a arma da mão dele.
A vítima foi socorrida e está internada na própria Santa Casa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade