Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Guarda Civil Municipal prendeu homem suspeito de roubos na Grande São Paulo; prisão foi realizada em Taboão da Serra | Divulgação/Secom/PMTS
Um homem foi preso após o trabalho de inteligência da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra e do Centro de Operações e Inteligência (COI) da corporação. Ele é suspeito de roubar alianças e relógios na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
A prisão dele ocorreu na tarde desta quarta-feira (5/2), na entrada do Jardim Três Marias, que faz divisa com o Parque Laguna e o Jardim Mirna.
Segundo o comandante da GCM de Taboão da Serra, Almir da Silva Oliveira, o homem foi preso após cometer um crime em Osasco, também na Grande São Paulo, e vir para Taboão da Serra em uma moto roubada com placa adulterada.
“Ao entrar em Taboão da Serra pela divisa com o Jardim João 23, os GCMs do COI, que têm um olhar muito atento, avisaram as viaturas que estavam em patrulha para fazerem o acompanhamento de um indivíduo. Há um tempo já buscávamos a prisão deste homem, pois é suspeito de cometer roubos de alianças e relógios em nossa cidade”, explicou o comandante Oliveira.
Continua depois da publicidade
O monitoramento foi iniciado na divisa com o Jd. João XXIII, tanto por câmeras, quanto com viaturas, e seguiu pela Avenida Aprígio Bezerra da Silva, já em Taboão da Serra, até o viaduto da Avenida Paulo Ayres, onde a GCM já havia montado um cerco.
“Na [avenida] Paulo Ayres ele tentou atropelar as equipes e furar o bloqueio, mas caiu da moto e tentou fugir em direção ao Jardim Mirna. No caminho ele dispensou a arma, mas conseguimos fazer a captura de ambos.”, completou o comandante da GCM de Taboão da Serra.
Com o suspeito foi localizado um revólver calibre 32, três munições e as chaves de duas motos. A Guarda Civil Municipal acredita que o homem tenha um comparsa. Esse outro envolvido seria responsável em ficar com os objetos roubados.
Continua depois da publicidade
Ele foi encaminhado para o 1º DP de Taboão da Serra e o caso segue em investigação.
Ainda em Taboão da Serra, bombeiros encontraram nesta quarta-feira (5/2), o corpo do morador da cidade que pulou em um córrego durante uma tempestade, na noite de domingo (2/2).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade