Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nas imagens é possível ver o cantor atrair os gatos e, na sequência, agredi-los | Reprodução
Vídeos de violência e maus-tratos a gatos que envolvem um rapper circulam nas redes sociais e têm deixado internautas e moradores de São Paulo assustados.
Continua depois da publicidade
O agressor seria Anthony Harrys Okechukwu, rapper conhecido como Lil Harrys. Ele foi flagrado por câmeras de segurança ao chutar brutalmente gatos na rua Raul Fonseca, no bairro Ferreira, na região do Butantã, na zona oeste da capital paulista.
Nas imagens é possível ver o cantor atrair os gatos e, na sequência, agredi-los.
A denúncia partiu de uma morada da região. Edna Lopes Camilo contou à reportagem que as agressões ocorriam sempre durante o dia e foram registradas neste mês.
Continua depois da publicidade
“Uma vizinha presenciou as agressões no dia 22 de janeiro. Depois disso pegamos imagens de câmeras de segurança do bairro e conseguimos ver o agressor cometer mais violência. O bairro tem vários gatinhos e todos os moradores cuidam”, disse Edna.
Ainda segundo o depoimento da moradora, ao menos três gatos foram agredidos pelo rapper. Um está internado com diversos ferimentos e a mandíbula quebrada, outro estava desaparecido até a tarde desta segunda-feira (27/1) e o terceiro fugiu para uma residência do bairro, após ser agredido.
Continua depois da publicidade
Vários ativistas e artistas compartilharam o vídeo para denunciar a gravidade do caso.
Na tarde desta segunda (27/1), o vereador de São Paulo Murillo Lima (PP) postou uma foto ao lado do irmão, o deputado federal Bruno Lima (PP), com a cópia de um boletim de ocorrência registrado contra o agressor dos gatos.
“Caso lamentável que envolve a agressão desses pobres animais. Esse sujeito, infelizmente, chama os animais para fazer carinho e depois acabou chutando eles. Estive com o vereador de São Paulo, Murillo Lima, para registrar um boletim de ocorrência. A autoria do autor já foi averiguada. Já sabemos quem é o autor e ele está foragido. Em breve teremos novidades em relação a prisão deste sujeito”, disse à Gazeta o deputado federal Bruno Lima.
Continua depois da publicidade
A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) para comentar as investigações. Em nota, a pasta disse que o suspeito é procurado.
"O caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente, vinculada ao DPPC, na manhã desta segunda-feira (27/1). A equipe da unidade analisa as imagens e trabalha para esclarecer a autoria do crime", disse em nota.
Continua depois da publicidade
Já o rapper desativou suas redes sociais e não se manifestou sobre o caso.
O cãozinho Branquelo, que se feriu com uma série de queimaduras na queda de um avião em Ubatuba, no dia 9 de janeiro, já recuperou totalmente a visão do olho direito. A outra vista está em tratamento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade