Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Equipe do 27º Batalhão de PM Metropolitano conseguiu interceptar roubo de carga | Divulgação/Governo de SP
Um roubo de carga avaliado em aproximadamente R$ 200 mil foi interceptado na manhã desta sexta-feira (25/4), por uma equipe do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em patrulhamento pelo bairro de Parelheiros, na zona sul de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Durante o patrulhamento, os policiais se depararam com um caminhão atravessado na via, o que levantou suspeitas. No momento da abordagem, quatro suspeitos tentaram fugir a pé, enquanto um quinto permaneceu na cabine do caminhão.
Os suspeitos foram detidos com ajuda de outras viaturas da área e da equipe de drone.
No interior do caminhão foi localizada uma carga de tecidos avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, segundo as notas fiscais.
Continua depois da publicidade
Parte da carga já havia sido descarregada e deixada na via pública, outra parte foi encontrada a poucos metros do local, e o restante permanecia no veículo.
Além da carga, os policiais localizaram um equipamento de interceptação de sinal, conhecido popularmente como “capetinha”, utilizado para burlar rastreadores de caminhões.
Após serem questionados, os criminosos informaram que a carga havia sido roubada por volta das 6h da manhã, na região do Brás. Os cinco suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos ao 48º Distrito Policial.
Continua depois da publicidade
O caminhão e a carga recuperada foram restituídos à vítima.
O roubo de cargas tem sido frequentes em São Paulo, às vésperas da Páscoa, a Polícia Militar recuperou uma carga de 25 toneladas de bacalhau roubada na madrugada da última quinta-feira (17/4) de um caminhão em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade