A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 25 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Pré-Carnaval em São Paulo: número de roubos e furtos de celulares cai, mas ainda assusta

Foram registrados quase 900 casos, mas SSP comemora queda de 62% em relação ao mesmo período do ano passado

Yasmin Gomes

24/02/2025 às 22:45  atualizado em 24/02/2025 às 23:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Estado contabilizou 880 boletins de ocorrência entre sábado (22/2) e domingo (23/2)

Estado contabilizou 880 boletins de ocorrência entre sábado (22/2) e domingo (23/2) | Reprodução

A Polícia Civil registrou quase 900 casos de roubos e furtos de celulares durante o fim de semana de pré-Carnaval no estado de São Paulo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24/2) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Continua depois da publicidade

Segundo a SSP, houve uma queda significativa de 62% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 2.344 crimes do tipo. Entre sábado (22/2) e domingo (23/2), o estado contabilizou 880 boletins de ocorrência de roubos e furtos de celulares.

Na Capital paulista, a redução também foi considerável. Foram registrados 590 roubos e furtos de celulares, contra 1.508 no ano anterior.

Especialistas orientam como evitar esse tipo de crime. Deixar itens de valor - como celular, dinheiro e cartão - nos bolsos, por exemplo, não é recomendado. Há uma série de ações que podem ser tomadas, evitando golpes, roubos e furtos no Carnaval.

Continua depois da publicidade

Registro de prisões

Em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, duas mulheres foram presas no domingo (23/2) com 16 celulares furtados. A SSP informou que pelo menos três vítimas tiveram seus aparelhos recuperados, enquanto as demais serão convocadas a comparecer à delegacia. O caso foi registrado no 11° DP de Santo Amaro.

No centro da cidade, na região da República, um homem foi detido após ser flagrado com dois celulares roubados. A prisão ocorreu depois que a multidão gritou “pega ladrão” e a polícia foi acionada. O caso foi registrado no 16° DP, localizado na Vila Clementino.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados