A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 03 Março 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

'Power Rangers' prendem ladrão de celular em bloco de São Paulo; VEJA

Policiais fantasiados encontraram sete celulares em bolsa que suspeito levava em bloco na zona sul da Capital

Bruno Hoffmann

02/03/2025 às 13:30  atualizado em 02/03/2025 às 13:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Policiais fantasiados prenderam ladrão de celular na zona sul de São Paulo

Policiais fantasiados prenderam ladrão de celular na zona sul de São Paulo | Divulgação/Polícia Civil de SP

Policiais civis fantasiados de Power Rangers prenderam um homem com celulares alheios próximo ao Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. O suspeito estava com um parceiro furtando aparelhos num bloco de Carnaval.

Continua depois da publicidade

O que aconteceu

Os agentes perceberam a atitude da dupla e realizaram a abordagem. Um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro foi detido em meio aos foliões, que aplaudiram a ação dos Power Rangers.

Os policiais encontraram sete celulares em uma bolsa que o suspeito levava. O homem foi encaminhado ao 27º Distrito Policial para o registro da ocorrência.

Segundo a polícia, o suspeito faz parte de uma quadrilha que veio ao Estado para praticar os crimes durante o Carnaval 2015.

Continua depois da publicidade

Com os dados, identificaram o local que o bando está hospedado na Barra Funda, zona oeste. Em buscas no local, conseguiram encontrar mais quatro aparelhos roubados e R$ 5 mil em espécie.

Segundo a corporação, os agentes estão usando várias fantasias para se infiltrar em blocos, de personagens do Chaves a palhaços.

Continua depois da publicidade

Queda de 62% nos roubos e furtos de celulares

O pré-Carnaval, que aconteceu nos dias 22 e 23, teve uma queda de 62% nos casos de roubos e furtos de celulares em todo o estado de São Paulo na comparação com a pré-festa do ano passado.

De acordo com os dados da Polícia Civil, foram 880 registros de boletins de ocorrências pelos crimes no fim de semana. Enquanto isso, no ano passado (entre os dias 2 e 3 de fevereiro), o número chegou a 2.344.

Em relação apenas aos casos em que houve violência para subtração do aparelho, a redução nos crimes foi de 60%. Em 2024, a Polícia Civil computou 802 roubos. No último fim de semana, foram 320 crimes em todo o estado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados