Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Até o fim da tarde desta terça-feira, sete pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil | Divulgação/SSP
A Polícia Civil movimentou a Grande São Paulo nesta terça-feira (25/3) durante uma operação policial para desmantelar uma quadrilha especializada em sequestro.
Continua depois da publicidade
A ação policial foi realizada nas cidades de Cotia, Itapevi, Taboão da Serra, Osasco e na Capital. Até o fim da tarde desta terça-feira, sete pessoas foram presas.
As investigações contra a organização criminosa se iniciaram em novembro, quando um advogado, que chegava em casa na região de Perdizes, na zona oeste da capital paulista, foi abordado e sequestrado por três suspeitos.
Os homens levaram a vítima até uma área de mata e realizaram transações bancárias com o celular dela. Eles também exigiram que o irmão do advogado pagasse o resgate.
Continua depois da publicidade
Posteriormente, a vítima foi liberada na rodovia Raposo Tavares.
Os policiais prosseguiram com as investigações para identificar os envolvidos e, menos de um mês depois, o veículo do homem foi encontrado em Cotia.
Com análise de câmeras de segurança, resultados da perícia e outras ações policiais que levaram à identificação dos integrantes da quadrilha, a Justiça expediu mandados de prisão que foram cumpridos por policiais da 3ª Delegacia Antissequestro (DAS).
Continua depois da publicidade
A operação também teve apoio de agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Departamento de Operações Especiais (DOE). Os suspeitos foram encaminhados à 3ª DAS, onde permaneceram presos por sequestro e extorsão.
Ainda em Taboão da Serra, a Gazeta divulgou nesta semana que um homem foi baleado e preso em flagrante pela Polícia Municipal (PM), após roubar alianças e invadir uma escola no município.
O criminoso foi identificado por meio das câmeras de segurança da Prefeitura de Taboão da Serra.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade