Entre em nosso grupo
2
Polícia
Ele foi preso com outros dois homens ao desembarcar de um navio de cruzeiro no Porto de Santos
Continua depois da publicidade
Suspeito foi preso ao desembarcar de um navio | Ascom-PC/Haeckel Dias
A Polícia Civil prendeu um homem apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no momento em que desembarcava de um navio de cruzeiro, no Porto de Santos, litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (26/12).
Continua depois da publicidade
Ele foi preso com outros dois homens, suspeitos de serem seus comparsas, segundo a polícia. Os três desembarcaram no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, após uma viagem iniciada no dia 22 de dezembro.
Segundo apuração do jornal 'O Globo', o detido é Rogério Faria da Silva, cujo apelido é Morcegão. Ele seria, inclusive, um dos cofundadores do PCC.
A investigação policial apontou que Morcegão atuava no tráfico de drogas na região de Limeira, no interior de São Paulo, e teria a função de gerente local da facção criminosa.
Continua depois da publicidade
Os agentes ainda cumpriram dois mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão em Limeira. No decorrer das investigações já foram encontrados mais de 400 tijolos de cocaína, além de dinheiro, máquina de contar dinheiro, veículos, celulares e outros objetos de interesse da investigação, que prossegue para identificar outros envolvidos.
As prisões ocorreram durante a Operação Narcos, realizada por policiais da Divisão de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Limeira, com apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade