A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 19 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Polícia Militar remove 60 famílias haitianas em Pirituba e gera polêmica

Terreno pertence à empresa Conspedra e, por ser propriedade particular, houve a reintegração de posse

Isabela Alves

17/04/2025 às 16:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Uma moradora de 36 anos chegou a ser algemada pela polícia na frente dos filhos

Uma moradora de 36 anos chegou a ser algemada pela polícia na frente dos filhos | Reprodução/TV Globo

A comunidade Renascer, também conhecida popularmente como Ocupação Cantagalo, localizada no distrito de Pirituba, na zona norte de São Paulo, sofreu a remoção de cerca de 60 moradias onde viviam famílias majoritariamente haitiana. A ação da Polícia Militar começou às 3h desta quarta-feira (16/4) e durou várias horas.

Continua depois da publicidade

Uma moradora de 36 anos chegou a ser algemada pela polícia na frente dos filhos por desacato e foi encaminhada para delegacia da Vila Penteado. A mulher vive na comunidade há cinco meses com o marido e três filhos, e mora no Brasil há mais de 10 anos.

O terreno pertence à empresa Conspedra e, por ser propriedade particular, houve a reintegração de posse. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o local faz parte de uma área de preservação ambiental.


No ano passado, a comunidade, que atualmente possui 300 moradias, sofreu outra ação de retirada. No momento, os moradores aceitam doações de marmitas, já que não conseguem fazer a própria comida devido à situação de vulnerabilidade.

Continua depois da publicidade

Outro caso famoso de reintegração de posse ocorreu no Teatro Oficina em fevereiro do ano passado. O histórico Teatro Oficina, na Bela Vista, sofreu uma reintegração de posse por parte do Grupo Silvio Santos.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados