Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Guarda e o amigo tinham ido à rua Silvino Alves Costa para recuperar uma motocicleta roubada e foram mortos em Taboão da Serra, na Grande São Paulo | Reprodução
Duas execuções são investigadas em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Na madrugada desta segunda-feira (28/4), um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Francisco Morato e um amigo foram mortos no Jardim Trianon.
Continua depois da publicidade
O guarda e o amigo tinham ido à rua Silvino Alves Costa, em Taboão da Serra, para recuperar uma motocicleta roubada.
Segundo a Polícia Civil, o GCM, identificado como “Ferraz”, contou com a ajuda de um colega para recuperar o veículo. O crime teria sido cometido por volta das 2h.
Ao encontrarem a moto estacionada ao lado de uma residência, abordaram um adolescente de 17 anos. Durante a tentativa de abordagem, o jovem reagiu, travou luta corporal, tomou a arma do guarda e disparou contra ambos. O texto conta com informações do “Portal O Taboanense”.
Continua depois da publicidade
Imagens de segurança registram o adolescente fugindo a pé, ainda segurando um objeto. Equipes do Samu foram acionadas, mas constataram o óbito dos dois homens no local. Confira vídeo da ação abaixo:
Na manhã desta segunda, por volta das 8h, o suspeito se apresentou ao 2º Distrito Policial acompanhado pela mãe e, em seguida, foi transferido para o 1º DP, que conduz as investigações.
Segundo as autoridades, ele portava um simulacro. A arma real utilizada no crime ainda não foi localizada.
Continua depois da publicidade
Ainda nesta manhã, a Polícia Civil apreendeu outro adolescente, apontado como responsável pelo roubo da motocicleta.
“Ele tentou recuperar a moto antes que fosse desmontada ou revendida e acabou surpreendido por esse homem”, disse um policial envolvido no caso.
O crime foi registrado como duplo homicídio. A Polícia Civil coleta depoimentos e aguarda laudos periciais para esclarecer a dinâmica do confronto e identificar todos os envolvidos.
Continua depois da publicidade
A reportagem da Gazeta questionou a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) para comentar a ocorrência. Até o fechamento desta matéria, a pasta não havia se manifestado.
Ainda em Taboão da Serra, a Polícia Militar prendeu um homem durante patrulhamento de rotina.
A prisão foi realizada na última sexta-feira (25/4). Segundo a polícia, o homem tentou esconder uma sacola ao avistar a viatura, o que motivou a abordagem. Durante a revista, foram encontradas três munições intactas de calibre .380 dentro da sacola.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade