Entre em nosso grupo
2
Polícia
Estabelecimentos comerciais que vendiam celulares furtados ou roubados foram fechados
Continua depois da publicidade
Aparelhos serão analisados e aqueles que tiverem registro de furto ou roubo deverão ser devolvidos aos donos | Divulgação/SSP
Cerca de cinco mil celulares sem origem comprovada foram recuperados no centro de São Paulo, durante a Operação Big Mobile realizada pela Polícia Civil na segunda-feira (6/1).
Continua depois da publicidade
Diversos estabelecimentos comerciais que vendiam celulares furtados ou roubados foram fechados.
Os aparelhos serão analisados e aqueles que tiverem registro de furto ou roubo deverão ser devolvidos aos proprietários.
Equipes de todo o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) realizaram ações para identificar os pontos de comercialização de celulares sem procedência.
Continua depois da publicidade
As investigações começaram a partir de informações passadas por vítimas, incluindo boletins de ocorrência de furto ou roubo e a localização dos aparelhos.
De acordo com esses dados, a polícia mobilizou equipes para realizar a fiscalização nos locais identificados.
A primeira fase da operação foi feita no último sábado (4/1), resultando em 21 flagrantes e cerca de 275 celulares apreendidos. Na segunda etapa, realizada nesta segunda (7/1), aproximadamente cinco mil aparelhos foram recuperados para análise.
Continua depois da publicidade
Ao todo, foram empenhados 483 policiais, 213 viaturas, drones e uma aeronave. O Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) também participou da operação, auxiliando na localização dos aparelhos.
A Polícia Civil reforça o pedido para a população registrar boletim de ocorrência e habilitar a localização do aparelho, quando possível, para que ações como essa sejam feitas com frequência.
“Além do trabalho da Polícia Civil, a operação também mostra a participação da sociedade. A vítima nos avisa os locais que os celulares estão apontando como localizados. Por meio desses dados conseguimos deflagrar a operação de sábado e a de hoje com muito sucesso. Pedimos que as vítimas continuem denunciando para podermos continuar com as operações, localizar os telefones celulares e poder devolver aos proprietários”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.
Continua depois da publicidade
No mês passado, a Polícia Militar recuperou uma carga que havia sido roubada no Grajaú, zona sul da capital paulista e prendeu o suspeito.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade