Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Delegado foi morto a tiros no dia 14 de janeiro, após ser vítima de um assalto | Divulgação/SSP
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (28/1), o principal suspeito de matar o delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior. A prisão ocorreu durante uma operação em Paraisópolis, zona sul de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O delegado foi morto a tiros no dia 14 de janeiro, após ser vítima de um assalto. O criminoso levou o celular e a arma da vítima. Após investigações, a polícia localizou o suspeito e cumpriu o mandado de prisão.
Outros dois homens, investigados por serem comparsas dele no crime, também foram presos.
O criminoso foi identificado após um trabalho de investigação que envolveu policiais do 11° Distrito Policial, onde a vítima trabalhava, e outras delegacias do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os três são suspeitos de envolvimento na morte do delegado. Os nomes deles não foram divulgados.
O delegado foi morto quando voltava de uma barbearia e foi vítima de um assalto na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo.
O criminoso roubou o celular e a arma do delegado. Uma câmera de segurança registrou o latrocínio (roubo seguido de morte). Veja mais abaixo.
Continua depois da publicidade
O delegado chegou a ser socorrido ao hospital do Campo Limpo, recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Ele trabalhava na função havia apenas dois meses.
A SSP informou que mais detalhes serão fornecidos após o término da operação. Confira a nota abaixo.
Continua depois da publicidade
"O 11º Distrito Policial (Santo Amaro), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital - DECAP e Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), prendeu um homem e deteve dois suspeitos, na manhã desta terça-feira (28), em Paraisópolis, suspeitos de envolvimento na morte do delegado Josenildo Belarmino de Moura, ocorrido no último dia 14. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão. Mais detalhes serão fornecidos ao término da operação."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade