Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Durante a vistoria no veículo, foram encontrados 1.891 tijolos de maconha, que totalizaram quase 2 toneladas | Divulgação/Governo de SP
A Polícia Civil apreendeu um caminhão com quase duas toneladas de maconha na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (2/4). No flagrante, um motorista de 36 anos foi preso.
Continua depois da publicidade
A investigação desse caso ocorre há seis meses. Policiais do 1° Distrito Policial de Carapicuíba monitoravam uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas pela região metropolitana do estado.
Com base nas investigações e prisões anteriores de pessoas envolvidas na quadrilha, as equipes descobriram como funcionava o esquema, além de identificar placas de caminhões e carretas que faziam o transporte dos entorpecentes.
Os criminosos abasteciam os veículos com as substâncias no Paraguai e, depois, faziam o deslocamento por meio da chamada “rota caipira”, passando pelo Paraná até chegar em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Desde fevereiro, os agentes monitoram a movimentação de um dos caminhões para que pudessem fazer a abordagem em um momento oportuno. Na época, esse mesmo veículo foi até o Paraguai, o que aumentou ainda mais as suspeitas.
Ao perceber a movimentação das viaturas na rodovia Castello Branco na madrugada de quarta-feira (2/4), o motorista tentou fugir para a Capital, mas foi alcançado e abordado na avenida Ernesto Igel. Durante a vistoria no veículo, foram encontrados 1.891 tijolos de maconha, que totalizaram quase 2 toneladas.
O homem foi encaminhado ao 1° DP de Carapicuíba, onde permaneceu preso em flagrante e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
No mês passado, um caminhão foi apreendido com 684 quilos de drogas em um fundo falso durante uma operação do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário no litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade