Entre em nosso grupo
2
Polícia
Policiais localizaram cativeiro onde um homem foi feito refém no início do ano
Continua depois da publicidade
Operação foi comandada por policiais do 3º Batalhão de Polícia do Choque Humaitá | Divulgação/Governo de SP
A Polícia Militar de São Paulo localizou uma casa, que servia como cativeiro, por uma quadrilha especializada em cometer crimes em aplicativos de relacionamento, conhecido como “golpe do amor” e prendeu uma mulher.
Continua depois da publicidade
A operação ocorreu na tarde de sexta-feira (10/1) por policiais do 3º Batalhão de Polícia do Choque – Humaitá que chegaram até o local por meio de denúncia anônima. O cativeiro ficava na rua Pedro Iovine, na Cidade Tiradentes, zona leste da Capital.
No local, os policiais encontraram uma mulher de 30 anos que confessou fazer parte de uma quadrilha especializada em extorsão mediante sequestro por meio de um aplicativo de encontro, além de informar o nome de outros dois comparsas.
Em dezembro de 2024, a polícia prendeu três integrantes de uma quadrilha especializada em praticar o “golpe do amor”, na zona oeste da cidade.
Continua depois da publicidade
Outros três foram presos em junho do ano passado, na zona norte, após a vítima conseguir fugir do cativeiro.
A operação de sexta-feira tem relação com um crime cometido no início do ano. A vítima, um homem de 42 anos, foi sequestrada após marcar um encontro por aplicativo no primeiro dia do ano.
Ele relatou para a polícia que, ao chegar ao local combinado, foi abordado por cinco homens armados, que o encapuzaram e o colocaram em um veículo escuro, levando-o até a residência
Continua depois da publicidade
A vítima conseguiu escapar no dia seguinte. Os sequestradores sacaram cerca de 2,5 mil dólares (R$ 15,2 mil) e R$ 2 mil da vítima, além de roubarem carteira, celular e carro.
Na delegacia, a vítima reconheceu a mulher presa sexta-feira como parte do grupo. Ela vai responder por associação criminosa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade