A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 26 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Oruam é preso em nova operação; entenda crimes que o envolveram

Prisão não tem ligação com o ocorrido na última semana, em que ele foi detido em uma blitz policial

Hebert Dabanovich

26/02/2025 às 09:30  atualizado em 26/02/2025 às 09:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rapper e Yuri foram levados a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro

Rapper e Yuri foram levados a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro | Reprodução/TVGlobo

O rapper Oruam foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (26/2), por abrigar em sua casa um foragido da Justiça.

Continua depois da publicidade

Ele já era alvo de buscas, e os policiais encontraram em sua mansão, em Joá, na zona oeste do Rio de Janeiro, o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa.

Com dele, havia uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição. O rapper e o traficante foram levados para a Cidade da Polícia.

A prisão desta quarta-feira não tem ligação com o ocorrido na última semana, quando ele foi preso por fazer manobras arriscadas com seu carro na Barra da Tijuca.

Continua depois da publicidade

Investigação

Oruam já era investigado por ter disparado a esmo em um condomínio no interior de São Paulo no final do ano passado. Ele foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo.

Segundo a polícia, o indiciamento ocorreu “após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas”.

O rapper foi enquadrado por favorecimento pessoal, ou seja, ajudar alguém que cometeu um crime a fugir da Justiça após Yuri ter sido encontrado em sua mansão.

Continua depois da publicidade

Ao ser levado pelas autoridades, Oruam disse aos repórteres: 'Vou falar pra tu, não. Tu é delegado? Juiz? Para eu falar alguma coisa pra você?', 'Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada, já sou culpado.'

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandados de busca e apreensão contra o rapper Oruam e a mãe dele, Márcia Nepomuceno. As ordens judiciais foram emitidas pela Justiça de Santa Isabel.

De acordo com as investigações, o filho do traficante Marcinho VP teria efetuado um disparo dentro de um condomínio em Igaratá (SP) no dia 16 de dezembro. Com isso, a Justiça determinou a apreensão da arma utilizada no caso. No entanto, não há mandado de prisão contra o artista nesse inquérito.

Continua depois da publicidade

Durante a ação na mansão de Oruam, os agentes encontraram réplicas de armas e equipamentos de airsoft. Já na residência de Márcia, foram apreendidos celulares.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados