Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Rapper e Yuri foram levados a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro | Reprodução/TVGlobo
O rapper Oruam foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (26/2), por abrigar em sua casa um foragido da Justiça.
Continua depois da publicidade
Ele já era alvo de buscas, e os policiais encontraram em sua mansão, em Joá, na zona oeste do Rio de Janeiro, o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa.
Com dele, havia uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição. O rapper e o traficante foram levados para a Cidade da Polícia.
A prisão desta quarta-feira não tem ligação com o ocorrido na última semana, quando ele foi preso por fazer manobras arriscadas com seu carro na Barra da Tijuca.
Continua depois da publicidade
Oruam já era investigado por ter disparado a esmo em um condomínio no interior de São Paulo no final do ano passado. Ele foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo.
Segundo a polícia, o indiciamento ocorreu “após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas”.
O rapper foi enquadrado por favorecimento pessoal, ou seja, ajudar alguém que cometeu um crime a fugir da Justiça após Yuri ter sido encontrado em sua mansão.
Continua depois da publicidade
Ao ser levado pelas autoridades, Oruam disse aos repórteres: 'Vou falar pra tu, não. Tu é delegado? Juiz? Para eu falar alguma coisa pra você?', 'Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada, já sou culpado.'
Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandados de busca e apreensão contra o rapper Oruam e a mãe dele, Márcia Nepomuceno. As ordens judiciais foram emitidas pela Justiça de Santa Isabel.
De acordo com as investigações, o filho do traficante Marcinho VP teria efetuado um disparo dentro de um condomínio em Igaratá (SP) no dia 16 de dezembro. Com isso, a Justiça determinou a apreensão da arma utilizada no caso. No entanto, não há mandado de prisão contra o artista nesse inquérito.
Continua depois da publicidade
Durante a ação na mansão de Oruam, os agentes encontraram réplicas de armas e equipamentos de airsoft. Já na residência de Márcia, foram apreendidos celulares.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade