Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prédio pichado é histórico e fica na região central de São Paulo | Reprodução
Oito homens foram detidos após ficarem presos em um prédio histórico de São Paulo em que eles subiram para pichar. O caso aconteceu no último domingo (9/2). Antes de ser detido, o grupo precisou do apoio da Polícia Militar para conseguir descer do edifício.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, o grupo subiu nas janelas do Edifício Brasilar, no Vale do Anhangabaú, na região central da Capital, por volta das 5h para pichar a fachada.
Mas, por conta da altura, não conseguiram descer. Policiais flagraram os pichadores e pediram apoio. Em uma ação perigosa de retirada dos indivíduos das janelas, o trabalho foi concluído apenas após às 13h, oito horas depois do início da ocorrência.
Segundo a PM, os oito envolvidos e duas testemunhas foram encaminhados ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro, onde a ocorrência foi registrada.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como “pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação, ou monumento urbano”. A polícia apreendeu uma lata de tinta de spray e solicitou uma perícia no local.
Um grafite em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, em homenagem ao astro do Corinthians Memphis Depay, foi alvo de pichação no início do ano. A obra, porém, foi restaurada e recebeu a visita do jogador na semana passada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade